Viagens

A enorme e luxuosa caravana onde vive uma família de 5 que se tornou viral no TikTok

A cozinha é invejável, a casa de banho tem um enorme chuveiro e até o hamster tem direito à sua própria área especial.
A caravana é grande o suficiente para cinco pessoas e um hamster.

Existe uma ideia pré-concebida entre muitas pessoas que uma caravana não é um sítio ideal para se viver regularmente — apenas durante umas semanas de férias. “É pouco espaçosa e não tem as condições suficientes”, costuma dizer-se. Se estivermos a falar de um casal ou de uma família, então torna-se mesmo impensável.

Surpreendentemente, surgem sempre exemplos que nos mostram que aquilo que pensamos ser impossível, pode tornar-se uma realidade. Com o crescimento da Internet e graças a redes sociais como o TikTok, estas histórias mirabolantes são cada vez mais fáceis de encontrar.

Foi nesta mesma aplicação que encontramos a Family of Nomads, ou seja, a família de nómadas. Jessica e o marido Dub McCorkle, juntamente com os três filhos, apelidam-se de “uma família mediana a viver uma vida EXTRAordinária.” Já somam mais de um milhão de seguidores apaixonados pelo seu estilo de vida tão fora do normal.

Os cinco vivem numa caravana e, graças aos vídeos que partilham, vieram desconstruir a ideia de que viver neste tipo de veículo não podia ser glamoroso e nunca proporcionaria qualidade de vida suficiente. Jessica McCorkle partilhou um vídeo onde faz uma tour do veículo a que  casa, e milhares de utilizadores do TikTok ficaram muito impressionados. “Isto é incrível” e “é melhor do que a minha casa” são algumas das reações à publicação.

A visita guiada começa com o quarto principal, que partilha com o marido, onde encontramos uma cama queen size que se levanta e revela um compartimento para algumas arrumações. Na mesma divisão vemos uma área para trabalharem e um closet com roupas, uma máquina de lavar e outra de secar.

@family.of.nomads

We live in our camper and travel full time. Take a tour. Full tour on YT 🎥 #rvliving #nomads #travelfamily

♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic

A primeira casa de banho fica mesmo ao lado e tem uma sanita, um lavatório e um espaçoso chuveiro, tudo em tons neutros que contrastam com alguns detalhes em branco.

No piso de baixo a família tem uma sala de estar, cujo enorme sofá se transforma em mesas de refeição individuais. Está ligada à cozinha que tem uma ilha bastante generosa — sinceramente, é do mesmo tamanho daquelas que encontramos nas casas tradicionais —, fogão, microondas, forno, frigorífico e uma grande despensa. A decoração desta área também é bastante moderna, seguindo a linha dos tons neutros e com bastantes luzes.

Depois da inveja provocada pela enorme cozinha, o vídeo segue para o quarto dos miúdos (Grace, Addison e TJ), que tem imenso espaço para brincarem. Embora seja partilhado, tem toda a privacidade que precisam, graças às cortinas que os pais colocaram nos beliches de cada um. Além disso, têm uma “meia casa de banho” adjacente, com sanita, lavatório e arrecadação.

A família é acompanhada em todas as suas viagens por um animal de estimação. Não é um cão, nem um gato, mas sim um hamster, e claro que também ele tem direito a uma área especial, desta vez no beliche da filha mais velha. “Tem espaço para mais um miúdo, então decidimos pôr aqui o Button [o roedor] que também tem direito a uma cortina para ter privacidade”, brinca a mãe num outro vídeo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT