Viagens

A épica festa de Halloween em Hogwarts este ano dura um mês — e já há imagens

Voltam três noites únicas, pensadas para os maiores fãs de Harry Potter e cheias de detalhes. Mas há mais dias para aproveitar.
Uma delicia para os fãs.

Atenção, fãs de “Harry Potter”: uma das alturas mais especiais do ano num dos locais favoritos do mundo para quem adora a saga do pequeno feiticeiro está a chegar. Este ano, com a situação pandémica mais calma e a chegada dos certificados digitais, volta a haver festa em Hogwarts. Ou melhor, nos Estúdios da Warner Brothers, em Londres, o que tecnicamente é quase a mesma coisa. 

O local de adjacente ao estúdio das filmagens de Harry Potter e que reúne a memorabília da produção, localizado em Leavesden, a poucos quilómetros da capital britânica, volta a realizar o evento “Hogwarts After Dark“.

Para um Potterhead, isto é o mais mágico que vai encontrar num Halowween: três noites únicas e irresistíveis, pensadas para os maiores fãs e cheias de detalhes, surpresas e espírito da época.

Criado em 2018, o evento leva os fãs a passar o período do Dia das Bruxas entre os sets dos seus amados filmes (e livros). Cada sítio e cenário do estúdio recebe, por essa altura, um makeover em modo fantasmagórico, aboberesco e macabro, para trazer os elementos mais sombrios e mágicos de Harry Potter.

Quem entra, é guiado para o Grande Salão, que será decorado com abóboras flutuantes, e senta-se numa mesa saída de Hogwarts para desfrutar de uma variedade de maçãs vermelhas festivas, guloseimas de abóbora e caldeirões de doces. Além de um jantar, a noite continua normalmente com muitos outros acontecimentos misteriosos, incluindo caças na Floresta Proibida (que estará iluminada por lanternas), para encontrar criaturas mágicas, duelos com uma equipe de Comensais da Morte sinistros e visitas ao Beco Diagonal durante a noite.

Os convidados podem ainda contar com cocktails e canapés, que antecedem a refeição servida no cenário real do grande salão de Hogwarts. O jantar conta normalmente com dois pratos principais e o menu inclui opções para pessoas vegetarianas e vegans. A sobremesa será servida na Floresta Proibida.

Se o acesso imersivo a este universo de Harry Potter não for suficiente para os fãs, em todo o processo e durante todo o evento eles podem conviver com membros do departamento de adereços dos filmes, que revelarão alguns segredos por trás da criação de alguns dos mais terríveis trajes da saga como a criação de ranho de troll e sangue de unicórnio. Paul Harris, coreógrafo oficial, também estará disponível para ensinar alguns movimentos em preparação para o tal duelo com os próprios Comensais da Morte.

Obviamente está incluído um tour completo do estúdio que em 2019 anunciou que iria abrir um Banco de Gringotts aos visitantes, com mais 16 mil metros quadrados para conhecer.

Mas há mais. Segundo o “Daily Mail“, em 2022 a celebração dura mais de um mês. É que além destas três noites especiais, volta também o Dark Arts, todo um tema de Halloween no estúdio com recursos e detalhes extra, entre 24 de setembro e 7 de novembro.

Este ano é “tudo sobre as artes” das trevas, com o símbolo infame de Lord Voldemort, a ‘Marca Negra’, projetada durante a visita de estúdio. As primeiras imagens reveladas mostram 100 abóboras flutuantes no Salão Principal, Comensais da Morte prontos para duelos e muito mais.

O ponto alto deste tema que perdura várias semanas nos estúdios não deixa, no entanto, de ser as três noites com jantar, que implicam uma reserva à parte. Os eventos ‘Hogwarts After Dark’ do Studio Tour acontecem nos dias 6, 7 e 8 de outubro das 19h30 à meia-noite e estão abertos apenas para maiores de 18 anos. Os hóspedes poderão sentar-se em mesas de 10 ou 12 pessoas e participar custa cerca de 280€, com os bilhetes à venda a partir de 26 de agosto.

O Studio Tour está localizado a cerca de 30 quilómetros de Londres. Para ir à capital inglesa em outubro, encontra bilhetes de ida e volta de avião de Lisboa a partir de 26€.

De seguida, carregue na galeria para ver algumas imagens que lhe mostram o que pode esperar nesta aventura:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT