Viagens

A insólita lua de mel de um casal croata passada num comboio que transporta ferro

Kristijan e Andrea Ilicic escolheram a Mauritânia, em África, como destino. A ligação entre Zouérat a Nouadhibou levou 20 horas.
A experiência mudou-lhes a vida.

A lua de mel é uma das fases mais mágicas da vida conjunta de um casal. Marca o começo de uma nova etapa na relação e e é muitas vezes passada em destino idílicos como as Maldivas ou Caraíbas. Contudo, há casais que privilegiam outros ambientes e experiências. Os croatas Kristijan e Andrea Ilicic, por exemplo, optaram por Mauritânia, um país situado no noroeste de África, na região do deserto do Saara.

São influencers de viagens, o que significa que já conheciam muitos dos destinos mais óbvios para passarem a lua de mel. “Desta vez, tinha de ser algo completamente diferente”, conta Kristijan, que já visitou 150 territórios, à “CNN”. “Já vivemos muita coisa”, acrescenta.

Procuravam uma experiência singular, algo que apenas se vive uma vez — foi isso mesmo que encontraram. O ponto alto da viagem foi quando subiram para um comboio que transportava ferro pelo deserto. “Estava tudo cheio de minério. Roupa, ar, comida, tudo.” Mesmo assim, a noiva Andrea decidiu levar o imaculado vestido que usou no dia do casamento para aquela aventura. E a verdade é que sobreviveu com poucos danos. “Foi um milagre que tivesse ficado, em grande parte, branco.” A audácia compensou, e as fotografias foram um sucesso no Instagram, arrecadando mais de 40 mil gostos. Nelas, é possível vermos todo o ambiente à sua volta, o comboio e o deslumbrante vestido com um enorme véu. E, claro, muita sujidade.

Para subir àquele comboio é necessária muita coragem. A viagem dura cerca de 20 horas (liga Zouérat a Nouadhibou) e as temperaturas podem superar os 45 graus durante o dia e, à noite, sente-se o frio extremo típico do deserto. Apesar das dificuldades que possam ter sentido, o casal garante que a Mauritânia é um “destino turístico subvalorizado” e que “tem muito para oferecer”. Numa das aldeias que conheceram os locais organizaram-lhes um casamento tradicional, com muita música e dança. “Não foi uma lua de mel típica, mas foi a viagem das nossas vidas”, assegura Kristijan que conta com 369 mil seguidores no Instagram.

Carregue na galeria e veja algumas das fotografias da inusitada lua de mel do casal croata.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT