Viagens

A magnífica árvore de Natal da Casa Branca tem quase 6 metros de altura

A residência oficial do Presidente dos EUA espera receber cerca de 100 mil visitantes durante a época natalícia.
Estamos a morrer de inveja.

O Natal na Casa Branca nunca passa despercebido. Todos os anos, é feito um enorme evento onde são reveladas as decorações e a luzes que levam a magia para aquele local. 2023 não é exceção. Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill apresentaram a Winter Wonderland.

Ali, o tema é “Magic, Wonder and Joy” (ou seja, “Magia, Maravilhas e Felicidade”). Inspiraram-se no amor que os miúdos sentem por esta altura do ano. Ao longo do edifício vai encontrar 98 árvores, 34 mil ornamentos, 72 grinaldas e 142 mil luzes cheias de cores.

Na Sala Azul, situada no primeiro andar, está um pinheiro com 5,6 metros de altura — quase que toca no teto. Veio da Carolina do Norte e foi decorada com ornamentos onde se podem ler os nomes de todos os 51 estados norte-americanos. Já a estrela colocada no topo tem gravados os nomes dos soldados do exército que mortos em missão em 2023.

Os enormes arcos de mármore do rés do chão estão agora mais fofos: têm cartas escritas por miúdos ao Pai Natal. Uma das divisões da ala este está decorada com vários calendários do advento.

Para que fosse criada uma autêntica aldeia natalícia, na sala de jantar está algo semelhante às oficinas dos duendes, com bancadas de trabalho, bancos, escadas e uma réplica da Casa Branca feita em gengibre.

“Sei que a magia, as maravilhas e a felicidade podem ser difíceis de encontrar à medida que os dias ficam mais curtos e frios. Os nossos corações pesam devido à situação tumultuosa que se vive no mundo atualmente, e aqueles de que temos saudades já não estão connosco. Mas é nestas alturas que procuramos por esperanças. É quando precisamos mais uns dos outros”, disse Joe Biden.

Carregue na galeria e conheça a decoração cheia de luzes brilhantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT