Viagens

A mansão icónica do “Príncipe de Bel-Air” é agora um Airbnb — e custa 26€ por noite

Pela primeira vez, cidadãos comuns (de Los Angeles) poderão relaxar na casa televisiva celebrizada por Will Smith.
A icónica piscina.

A notícia surpreendeu o mundo em agosto: a icónica série “O Príncipe de Bel-Air” vai ter, 30 anos depois, uma nova versão, ainda que numa vertente mais dramática. A reunião deverá acontecer na HBO Max e já foi confirmada pelo próprio ator principal, Will Smith.

Enquanto se aguardam novidades da icónica produção, as surpresas não se ficam por aqui; e esta segunda-feira, 14 de setembro, foi anunciado que o príncipe mais famoso da televisão vai convidar alguns sortudos para uma estadia real na mansão que foi sua casa durante vários anos, agora transformada temporariamente num Airbnb.

A incrível entrada.

Já se passaram 30 anos certos desde que Will Smith conduziu pela primeira vez até esta casa em Los Angeles e se tornou parte de uma das famílias mais amadas do mundo televisivo. Para celebrar todas aquelas memórias inesquecíveis, o ator e empresário será agora também anfitrião no Airbnb, abrindo as portas do seu antigo reino para que os fãs possam criar as suas próprias memórias neste cenário luxuoso e incrível.

Segundo a Airbnb, a residência familiar continua tão impressionante como era, quando o “Príncipe Will Smith chamou-lhe casa. A ousada arte de graffiti, os interiores elegantes e os bifes com queijo estilo Filadélfia servidos em bandejas de prata vão lá estar e transportar os hóspedes para o mundo do luxo.

A partir de 29 de setembro, às 19 horas de Portugal, grupos de até dois residentes do condado de Los Angeles terão a oportunidade de reservar uma das cinco estadias nostálgicas, na ala de Will nesta casa, que terá lugar nos dias 2, 5, 8, 11 e 14 de outubro. As reservas custarão apenas 30 dólares (26 euros) por noite, para comemorar os 30 anos desde que William bateu pela primeira vez à porta desta mansão icónica de Los Angeles.

O quarto da pernoita.

As estadias decorrerão na ala de Will nesta mansão decorada e onde os hóspedes terão acesso ao seu luxuoso quarto e casa de banho, a uma área com piscina e a uma elegante sala de jantar.

Recorde-se que as filmagens de cenas internas para o “Príncipe de Bel-Air” aconteceram sobretudo em estúdios em Los Angeles mas a casa usada para a estadia do Airbnb, que na verdade está localizada no bairro chique de Brentwood, perto de Bel -Air, foi vista não apenas nos créditos de abertura, como em algumas cenas, incluindo todas as vezes que o melhor amigo de Will, Jazz, interpretado pelo DJ Jazzy Jeff, era expulso.

Durante esta noite real, será convidado a divertir-se em estilo old-school. Além da pernoita, a reserva inclui a oportunidade de voltar atrás no tempo e recordar os clássicos dos anos 90 nas mesas de mistura durante toda a noite; e espreitar o guarda-roupa de Will, onde encontrará de tudo, desde o estampado em losangos ao equipamento das estrelas do basquetebol americano e do Bel-Air Athletics.

Pode ainda desfrutar do sol e da piscina numa das redes de luxo no terraço; e receber umas boas-vindas (virtuais) à mansão com o próprio DJ Jazzy Jeff, que na série era Jeff.

O “mural” de bonés e sapatos.

Os convidados interessados devem ter em conta que as regras da casa obedecem estritamente aos protocolos locais da Covd-19. Além disso, pelos mesmos motivos, todos os que pedem para reservar alojamento devem demonstrar que residem no condado de Los Angeles e que actualmente vivem na mesma casa para minimizar o risco. Os hóspedes poderão descansar tranquilamente na cama king-size, sabendo que a casa será limpa de acordo com as normas do CDC (Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA) e com o Protocolo Avançado de Higienização da Airbnb.

Para que os fãs de todo o mundo possam entrar na diversão, o DJ Jazzy Jeff também irá acolher uma Experiência Online na plataforma Airbnb, na qual irá ensinar os convidados a usar as técnicas de Dj spin & scratch como uma lenda do hip-hop. Os convidados poderão passar algum tempo com ele no seu estúdio em casa, virtualmente, e dançar juntos escutando alguns vinis em honra dos velhos tempos.

Os aspirantes a DJs podem solicitar a marcação deste evento único online já a partir desta segunda-feira, 14 de setembro e a experiência terá lugar no próximo dia 1 de outubro.

A mesa de som.

Para celebrar esse sentimento de família e comunidade que Will Smith e os seus amigos transmitiam na altura, a plataforma Airbnb fará uma doação ao Boys & Girls Clubs of Philadelphia, uma organização que apoia os jovens, especialmente os mais necessitados, oferecendo programas de desenvolvimento e melhoria de competências, atividades recreativas e ferramentas de capacitação.

A série esteve no ar de setembro de 1990 até maio de 1996 e foi a produção que lançou a carreira de Will Smith. Em Portugal, atualmente pode ser vista na Netflix.

Na semana passada, Smith deu aos fãs uma preview do especial da reunião da HBO Max, compartilhando algumas fotos para comemorar o 30.º aniversário do programa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT