Após meses a debater sobre “quem alinha”, a organizar agendas, a planear o destino e a tentar encontrar um alojamento que agrade todas, eis que a escapadinha de amigas sai finalmente do grupo de WhatsApp para a vida real.
Um dos principais obstáculos é a escolha da cidade ideal, seja pelos gostos pessoais ou pela dificuldade em chegar a um consenso sobre aquela que reúne as melhores condições. Para ajudar as mais indecisas, o site “Titan Travel” analisou dezenas de destinos europeus para perceber quais são as melhores opções.
A conclusão: não precisa sequer de sair do País para ter um ótimo fim de semana prolongado com o grupo. No topo da lista, com uma pontuação de 8,68 de um total de 10, está a cidade do Porto.
A escolha foi feita graças à forma como “conjuga património” e conforto, bem como a acessibilidade económica que não é um impedimento às várias experiências.
Para chegar ao melhor destino, foram considerados diversos critérios, como o custo médio dos alojamentos ou a disponibilidade de spas e centros de bem-estar. A segurança urbana, a oferta cultural gratuita, a facilidade de deslocação a pé e os espaços noturnos foram outros dos fatores avaliados.
Na lista, há ainda outra cidade portuguesa em destaque: Lisboa surge na quinta posição. Com uma pontuação de 7,85 em 10, a capital foi elogiada por ser uma cidade de contrastes, onde a tradição vive com o cosmopolitismo, entre miradouros e colinas.
A seleção de melhores destinos para escapadinhas de amigas inclui ainda Florença, em Itália, na segunda posição, com 8,09 em 10. A empresa afirma que a cidade toscana é “imperdível para os amantes de cultura”, bem como um local onde “a comida assume o protagonismo.
Já o terceiro lugar pertence a Edimburgo, na Escócia, com 8 pontos. “seja para um almoço descontraído ou para se vestir a rigor e ir a um sítio requintado, Edimburgo destaca-se com 181 pubs e clubes, e uma excelente oferta gastronómica”, pode ler-se entre as razões para visitar a cidade.
Carregue na galeria para conhecer as 10 melhores cidades da Europa para fazer escapadinhas com as amigas.