Viagens

A nova ponte pedonal suspensa que tem um bar em forma de diamante a 280 metros de altura

A infraestrutura demorou cerca de três anos a ser construída. Abriu a 15 de junho, e conta também com um baloiço e uma ciclovia.
Fotografia: Aleksei Kshumanev no Instagram.

Alguma vez pensou em tomar um café a 280 metros de altura? Desde o passado 15 de junho, já o pode fazer na Geórgia, numa das atrações mais inacreditáveis do mundo. Falamos de uma ponte de aço e vidro com 240 metros de comprimento, um bar em forma de diamante, uma tirolesa para andar de bicicleta e um baloiço, descreve a “CNN Travel”. Para os próximos meses está ainda prevista a inauguração de uma série de suítes nas proximidades do equipamento.

Construída sobre o Dashbashi Canyon, localizado a cerca de duas horas de carro da capital Tbili, a ponte suspensa proporciona vistas panorâmicas inesquecíveis para as cascatas e cavernas que compõem o impressionante monumento natural onde está integrada. A julgar pelas fotografias que invadiram as redes sociais, é seguro afirmar que o novo atrativo do país já é um fenómeno.

Fotografia: Aleksei Kshumanev no Instagram.

A infraestrutura demorou cerca de três anos a ser construída e resulta de um investimento do Kass Group — que atua em Israel e na Geórgia —, estimado em 40 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de euros).

A publicação salienta que a barra multinível, onde se encontra o café, é o grande destaque da ponte. Segundo Tomer Mor Yosef, do Kass Group, esta foi inspirada no próprio Dashbashi Canyon.

“O objetivo era criar uma experiência extrema, emocionante e inesquecível que despertasse todos os cinco sentidos dos convidados e conseguisse ficar gravado nas suas memórias”, revelou ao “Georgian Journal”.

Leia anda sobre a maior e a segunda maior ponte pedonal do mundo. Têm 721 e 623 metros, respetivamente, de comprimento. Uma fica na República Checa e a outra em Andorra.

Se, para já, as viagens internacionais não estiverem nos seus planos, carregue na galeria para conhecer os dez melhores passadiços de Portugal, segundo os leitores da NiT. Afinal, não precisa de subir centenas de metros de altura para admirar paisagens tão fantásticas quanto relaxantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT