Viagens

A partir de 1 de maio deixa de ser exigido um teste PCR para entrar na Tailândia

Esta medida aplica-se a vacinados e não vacinados. Quem não tiver a vacinação completa terá de fazer quarentena de cinco dias.
Viajar para este paraíso na Terra é cada vez mais fácil.

A Tailândia, tal como muitos outros países do mundo, tem vindo a aligeirar as restrições relativas à Covid-19 nos últimos meses. No início de fevereiro isentou os viajantes vacinados de fazerem quarentena. Esta sexta-feira, 22 de abril, o governo tailandês aprovou uma nova medida onde deixa de ser exigida a apresentação de um teste PCR aos viajantes internacionais com o esquema vacinal completo. Entrará em vigor a 1 de maio.

Mesmo com esta alteração, ainda tem de solicitar o Thailand Pass para poder voar para o país. Este carece da apresentação do certificado de vacinação. O Thailand Pass trata-se de um processo onde os turistas têm de submeter as suas informações de saúde e de viagem. Quando o pedido é aprovado, recebem um código QR que os permitirá entrar no país.

Os viajantes não vacinados também estão isentados de realizar um teste quando desembarcarem. No entanto, terão de fazer uma quarentena num hotel durante cinco dias. Quando esta acabar, têm de fazer um teste PCR-

Recorde-se que Maya Bay, a baía que ficou conhecida por ter sido considerada um paradisíaca graças ao filme “A Praia”, reabriu aos visitantes no início deste ano, depois de quase quatro anos de interdição para recuperar o seu equilíbrio e sustentabilidade.

Carregue na galeria para descobrir outros destinos que tem mesmo de conhecer em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT