Viagens

A piscina infinita mais alta do mundo foi inaugurada no Dubai

É mais um recorde do Guiness para a cidade habituada a eles. A incrível novidade fica no novo hotel Address Beach Resort.
Fica a 290 metros de altura.

É enorme, infinita, tem vistas desafogadas e incríveis — e foi agora considerada, pelo próprio livro Guinness dos recordes, como a mais elevada do mundo, ou seja a piscina de edifício num ponto mais alto, neste caso a cerca de 300 metros acima do nível do mar.

Só podia ser no Dubai, a cidade rainha de recordes deste género: sempre o mais alto, o mais luxuoso, o maior. O próprio hotel onde a nova piscina infinita e recordista se insere, o novo Address Beach Resort tem já outro recorde no mesmo livro: isto por estar situado num conjunto de duas torres ligadas na base e depois numa passarela, com apartamentos, do 63.º ao 77.º andar — o andar mais alto em passarela do mundo.

Segundo a “CNN“, o novo hotel fica à beira-mar, com vista para a baía e praia de Jumeirah e foi inaugurado em dezembro de 2020. Já a piscina infinita situa-se a exatamente 293,906 metros de altura, tendo ainda 94,84 metros de comprimento e 16,5 metros de largura, o que representa quase o dobro do tamanho de uma piscina olímpica.

A piscina, na cobertura da unidade, está aberta apenas para os hóspedes do hotel, mas quem reservar um lugar no luxuoso restaurante asiático do mesmo andar — Zeta Seventy Seven, que retira o nome do seu 77.º piso — também poderá dar uns vertiginosos mergulhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT