Viagens

A TAP vai triplicar o número de voos para Nova Iorque no verão de 2023

A companhia aérea reforça sua atividade a partir do Porto com mais viagens também para São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil.
Os voos passam a fazer-se diariamente.

A companhia aérea nacional vai reforçar “fortemente” a sua atividade no aeroporto do Porto. É verdade. Menos de uma semana depois de ter sido publicado o ranking, pela Airline Ratings, que monitoriza o desempenho das transportadoras nesta área, e de ter sido considerada a mais segura da Europa (e a sexta da lista no resto do mundo), a TAP anunciou o aumento da oferta em várias rotas e o lançamento duma nova operação intercontinental a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Se sonha passar umas férias num país do continente americano, a TAP acaba de lhe dar mais uma oportunidade para o fazer — mas só a partir do verão. “Novos voos diretos do Porto para Luanda (no final de maio de 2023) e voos diários para Nova Iorque são as principais novidades”, lê-se no comunicado divulgado pela empresa.

Desta forma, o percurso Porto—Nova Iorque passa de dois voos semanais para sete por semana. Serão operados nas “mais modernas aeronaves disponíveis no mercado, os Airbus 321 Long Range, que oferecem os mais elevados níveis de conforto, padrões de eficiência e redução de emissões”.

No que diz respeito ao Brasil, a anterior operação de pico que ligava diretamente a cidade a norte de Portugal a São Paulo e ao Rio de Janeiro vai ser alargada a todo o período de verão de 2023, com três e dois voos semanais, respetivamente.

“Com estes incrementos, a TAP quase duplica a oferta de voos intercontinentais no aeroporto Francisco Sá Carneiro, aumentando a ligação do Porto a dois dos mais importantes mercados emissores de turismo, os Estados Unidos da América e o Brasil, e também a uma cidade com importância crescente em termos de negócios com a região Norte, Luada”, acrescentam. E as novidades não ficam por aqui.

Também as rotas europeias com mais procura serão reforçadas. A de Genebra, por exemplo, terá mais um voo por semana, bem como Zurique, que passa de três para cinco voos semanais.

Todos os destinos de médio curso (europeus) de e para o Porto, como Paris, Londres, Luxemburgo ou Funchal, passam a ser operadas exclusivamente em aviões Airbus, o que representa um aumento de dez por cento da capacidade em termos de assentos disponíveis.

Quanto à ponte aérea Porto—Lisboa, os aviões a hélice ATR deixam de ser utilizados, passando esta a ser operada no verão exclusivamente por aviões a jato.

“Desta forma, a TAP passa a ter maior oferta à partida do Porto, otimiza os horários e a capacidade de ligação dos voos desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro e melhora significativamente a experiência de viagem de todos os passageiros com origem ou destino na cidade”, garantem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT