Viagens

Abrigo alemão cria perfis de Tinder para animais abandonados

O Munich Animal Welfare Association tem esperança de encontrar os humanos perfeitos para fazerem companhia a estes cães e gatos.
À procura de um match.

Chama-se Munich Animal Welfare Association e é um abrigo alemão que está a ser notícia em todo o mundo graças a uma iniciativa original. Para tentar encontrar uma casa permanente para os animais abandonados, a associação está a criar perfis de Tinder de cães e gatos, à procura de donos solitários que possam querer a sua companhia.

O abrigo contratou uma agência de publicidade para tirar fotografias profissionais a 15 animais, incluindo um gato preto e branco chamado Captain Kirk, que colocaram em perfis da famosa aplicação de encontros.

Jillian Moss, uma representante da associação, disse ao jornal “Economic Times” que as reações têm sido “uma loucura” e que a iniciativa está “a explodir em todo o lado”. 

O confinamento imposto pela pandemia levou a um aumento na procura de animais de estimação. Agora, alguns especialistas dizem que os casos de abandono poderão aumentar, à medida que a Covid-19 abranda e as populações iniciam processos de desconfinamento.

“Esperamos que estes animais encontrem realmente um novo parceiro perfeito a longo-prazo e não apenas por algumas semanas”, acrescentou Benjamin Beilke, que está a coordenar a comunicação no Tinder. “Não há apenas almas solitárias entre os humanos, mas há também muitas almas solitárias entre os animais.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT