Viagens

Abriu uma das maiores pontes suspensa da Europa — e está aqui ao lado

Tem 50 metros de comprimento e está a outros 50 metros de altura. Fica do outro lado do Caminito del Rey, em Málaga.
A paisagem é incrível

Quer seja ou não um aventureiro, de certeza que já ouviu falar dos famosos percursos em Caminito del Rey, em Málaga, Espanha, por entre rochedos e desfiladeiros. Com uma paisagem semelhante mas do outro lado do Parque Natural Montes de Málaga, acabou de abrir uma nova ponte suspensa.

Inaugurada a 26 de outubro, esta ponte feita de madeira e aço mede 50 metros de comprimento e 1,20 metros de largura e está a 50 metros de altura, o que a torna uma das maiores da Europa. Esta nova atração está situada acima do rio Almanchares, na zona de El Saltillo, e liga os municípios de Canillas del Aceituno e Sedella.

Se gosta de caminhadas, vai querer saber que esta ponte está integrada na sétima etapa das 35 que formam a Gran Senda, como explica o “Traveler”. Este conjunto de trilhos forma um caminho circular de 745 quilómetros e percorre boa parte da província de Málaga. Por ano, recebe até mais de dois milhões de visitantes.

Entre rochas e vegetação, esta rota é perfeita para quem procura aliar o exercício físico à observação de paisagem ou até à fotografia e está apta a todo o tipo de visitantes.

Para chegar à nova ponte no sul de Espanha pode ir de carro, num percurso de cerca de 740 quilómetros desde Lisboa ou perto de 820 quilómetros a partir do Porto. Se preferir uma viagem mais cómoda, poderá viajar de avião a partir de Lisboa por cerca de 107€ — valores de março de 2021, a melhor altura para conhecer a região. Depois é só alugar um carro para percorrer os cerca de 72 quilómetros desde o aeroporto de Málaga até ao trilho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT