Viagens

Adeus, Marina d’Or. O destino das viagens de finalistas está completamente destruído

O complexo turístico parece uma verdadeira cidade fantasma desde o início de fevereiro, mas não ficará assim por muito tempo.
Parece uma cidade fantasma.

Marina d’Or é um nome que não passa despercebido à maioria dos estudantes que terminaram o secundário recentemente. Nos últimos anos, o complexo turístico da província de Castellón recebeu as famosas viagens de finalistas com festas épicas todos os dias. Com praias paradisíacas e espaços noturnos que ficam abertos até ao dia seguinte, era considerado um dos melhores resorts de Espanha — pelo menos, até ao ano passado. Agora, não passa de uma cidade (quase) fantasma.

O estado atual do destino foi partilhado nas redes sociais pelo casal que dá pelo nome “Explorando Juntos”. Com prédios, lojas e parques temáticas destruídos, “parece uma zona de guerra”. Mas não ficará assim por muito mais tempo, segundo os novos donos do complexo.

Marina d’Or encerrou as atividades antes do tempo na última temporada, a 17 de setembro. Na altura, a “cidade das férias”, como é conhecida, foi vendida ao grupo Fuertes y Magic Costa Blanca por mais de 100 milhões de euros. A empresa pretende mudar (e melhorar) completamente o destino de férias — a começar pelo nome.

O destino vai passar a chamar-se Magic World e irá sofrer uma enorme reformulação. As obras arrancaram em força no início de fevereiro. A primeira fase incluiu, por exemplo, a demolição do parque de diversões Mundo Fantasia, que renascerá como Splash Adventure.

Todos os hotéis passarão também por reformas profundas e terão novos nomes: o Grand Duque será o Magic Sports 4; enquanto o Marina d’Or Beach surgirá como Magic Inn. A “cidade das férias” dispunha ainda de um hotel spa de cinco estrelas, duas unidades hoteleiras de quatro estrelas, bem como um spa de água salgada e múltiplos espaços de lazer.

O objetivo da empresa espanhola é “relançar este projeto sob um novo conceito turístico” e transformá-lo num dos melhores complexos de férias da Europa. A previsão, dizem os responsáveis, é que tudo esteja concluído já no verão deste ano.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Explorando Juntos / Marina Dor (@explorandojuntos1)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT