Viagens

Aeroporto do Porto vai ter novas rotas para destinos nórdicos (e não só)

Seis companhias estreiam-se nas ligações aéreas à cidade e “2023 pode ser um ano recorde" para a cidade.
Pode voar para Oslo.

Vai ser “um ano histórico” para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que vai começar a ter novas rotas já a partir de março. Este ano, seis companhias estreiam-se nas ligações aéreas do Porto — e a primeira aconteceu nesta segunda-feira, 13 de março.

O aeroporto recebeu o voo da Sun d’Or, proveniente de Telavive. A companhia aérea passa a ter duas ligações semanais para a cidade, com bilhetes a começar nos 183€. Os israelitas estrearam-se no Porto, mas existem outros cinco empresas que também vão começar a voar de e para a cidade nortenha — e são todos destinos de sonho.

A Austrian Airlines, começa a operar a ligação do Porto a Viena, a 1 de abril e com três frequências semanais. A islandesa Pay, que faz a ligação para Reiquiavique, começa a 6 de abril com dois voos semanais.

O Porto também vai começar a ter rotas para Rita, na Letónia, a partir de 1 de maio, com duas frequências semanais e, mais parte, a 22 e 23 de junho, a Norwegian prevê ligar Oslo e Copenhaga à cidade nortenha, também duas vezes por semana. A Scandinavian Airlines também vai ligar a capital dinamarquesa ao Porto a partir de 1 de setembro.

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “2023 pode ser um ano recorde em número de companhias a voarem para o aeroporto Francisco Sá Carneiro”, prevê. “Este acréscimo e, se o comportamento que o destino teve nos meses de janeiro e de fevereiro se mantiver, tudo indica que [2023] poderá também ser um ano recorde em número de hóspedes e dormidas. Esperemos que continue a ser também em proveitos”, acrescentou, citado pelo “Diário de Notícias”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT