Os passageiros que embarcaram no voo TP225, que partiu de Lisboa às 17h48 desta quarta-feira, 26 de março, com destino a Miami, nos Estados Unidos da América, não estavam a contar terminar a noite nos Açores. No entanto, foi isso que, inesperadamente, acabou por acontecer. Tudo devido a desacatos provocados por pessoas a bordo.
O voo da TAP foi forçado a aterrar de emergência na ilha de São Miguel, nos Açores, depois de terem ocorrido agressões entre alguns dos 280 passageiros, avança a CNN Portugal.
Um homem de 45 anos, natural de Portugal, agrediu duas pessoas dentro da aeronave, colocando em causa a integridade física dos restantes passageiros e tripulação.
O comportamento agressivo levou o comandante do voo a interromper a viagem para garantir a segurança de todos. A única solução foi desviar a rota para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.
Assim que o avião aterrou nos Açores, a PSP entrou no avião para deter o agressor. As vítimas não quiseram receber tratamento hospitalar e regressaram, juntamente com os restantes passageiros, a Lisboa, pelas 00h10 de quinta-feira, 27 de março.
À SIC, a companhia aérea adiantou que alojou as pessoas em hotéis e que a viagem para Miami será retomada nas próximas horas.