Viagens

Rede Expressos vai ter descontos para viajar no fim de semana das eleições europeias

A empresa anunciou uma campanha promocional para destinos de todo o País. Apenas é válida para os dias 8 e 9 de junho.
Uma nova campanha para os clientes.

Não há desculpas. É já no próximo domingo, 9 de junho, que os portugueses vão poder votar nas eleições europeias — e a Rede Expressos lançou uma campanha promocional para tornar as deslocações mais baratas durante esse período.

Com o período eleitoral no alvo da iniciativa, a operadora rodoviária portuguesa pretende facilitar a mobilidade daqueles que querem cumprir com o dever cívico. A campanha promocional permite a aquisição antecipada de bilhetes para todas as origens e destinos, em território nacional, com um desconto de 25 por cento. A promoção só é válida para viagens a realizar nos dias 8 e 9 de junho. Para ter direito aos bilhetes com desconto, basta adicionar o código promocional VOTO25 no momento da aquisição no site ou na aplicação.

“Nesta campanha, que tem como alvo o período eleitoral, a Rede Expressos pretende facilitar a mobilidade das pessoas em todo o território nacional que pretendam exercer o seu direito do voto, independentemente do local onde estejam recenseados”, explica o diretor-geral da Rede Expressos, Carlos Oliveira.

Apesar da promoção ser bem-vinda para quem tem como destino a sua mesa eleitoral, este ano votar é mais simples. De férias no Algarve, mesmo sendo de Lisboa, poderá exercer o seu voto noutra mesa, caso não tenha concorrido ao voto antecipado, a 2 de junho. A medida foi aprovada em Conselho de Ministros para suprir a pior taxa de abstenção, nas europeias de 2018, situada nos 68 por cento, sublinha o “Observador”.

A exceção aborda que os eleitores portugueses podem votar em qualquer parte do país, ou na véspera se se encontrarem no estrangeiro. A novidade passa por não existir a obrigação de uma inscrição fora da mesa de voto habitual. Caso o voto antecipado tenha sido pedido, mas não cumprido, também poderá ser feito no próprio dia.

No nosso País há 17 partidos e coligações a concorrer às eleições europeias. São eles a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU e o Livre. Juntam-se o PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, o MPT e o PTP.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT