Viagens

Colisão de aeronaves no Air Show de Beja provoca um morto e um ferido

Segundo testemunhas que estavam no evento, o acidente envolveu aeronaves da patrulha acrobática YAK STARS.
O espetáculo ficou marcado pela tragédia.

O Air Show de Beja ficou marcado pela tragédia após uma aeronave se ter despenhado na tarde deste domingo, 2 de junho, na sequência de uma colisão com outro avião. Há um morto e um ferido.

O festival teve de ser interrompido após o acidente, diz uma fonte da Força Aérea Portuguesa. O alerta foi dado pouco depois das 16 horas e foram mobilizados vários meios que já se encontravam na zona, além de várias corporações de bombeiros.

No Air Show participam dezenas de aviões e helicópteros militares. Segundo testemunhas que estavam no evento, o acidente envolveu aeronaves da patrulha acrobática YAK STARS, descrita pela Força Aérea como a “maior equipa civil de exibição acrobática existente no sul da Europa”.

Através das redes sociais, a Força Aérea revelou que a vítima mortal era de nacionalidade espanhola. “É com enorme sentimento de pesar e de consternação que a Força Aérea presta as maiores condolências à família, amigos e conhecidos, estando profundamente solidária nesta hora de perda”, lê-se na publicação.

Marcelo Rebelo de Sousa, aqui citado pela RTP, também já apresentou as condolências pela “situação dramática” que ocorreu no evento e deixou uma mensagem de pesar à família do piloto que morreu. O Presidente da República também disse que este momento deveria “ser de lazer e de alegria”, mas acabou por ser “de dor e preocupação”. Nuno Melo, o ministro da Defesa, também lamentou o “acidente trágico”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT