Viagens

Air France disponibiliza plataforma que verifica os documentos antes das viagens

O objetivo da empresa é trocar a verificação manual pela automatizada para reduzir o tempo de espera nas filas para o embarque.
Viajar acabou de ficar mais fácil.

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, mas também pode ser uma enorme dor de cabeça quando pensamos na quantidade de documentos que precisamos para o fazer — especialmente desde o início da pandemia. A Air France pretende facilitar o processo burocrático que envolve a confirmação de todas as burocracias necessárias, através da Ready To Fly. Este serviço gratuito e opcional permite aos clientes obter a confirmação de que possuem todos os documentos e justificativos sanitários indispensáveis para embarcarem antes de se deslocarem para o aeroporto.

Está a ser gradualmente implementado em toda a rede da companhia aérea e, atualmente, já está disponível em mais de 140 rotas com partida de 80 aeroportos, o que representa mais de 600 voos diários, incluindo: voos domésticos de/para a Córsega e os territórios ultramarinos franceses; com partida ou chegada aos Estados Unidos, Argentina, Brasil e Chile; de França para a Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal, Gabão e Senegal; e nos voos para França oriundos da Europa e Canadá.

A empresa explica que os voos domésticos (em França) requerem um passe vacinal, desde 24 de janeiro deste ano. Para reduzir o tempo de validação da documentação, que num aeroporto pode atingir muitos minutos, pretendem trocar a confirmação manual pela automatizada.

Esta funcionalidade está disponível alguns dias antes das viagens. É um processo bastante simples: os clientes recebem um email através do qual são convidados a enviar à Air France o certificado de vacinação através de uma plataforma segura. Os novatos nesta tecnologia podem sempre fazer scan dos passes vacinais num terminal de self-service do aeroporto.

Atualmente o serviço está disponível nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Bordéus, Lyon, Marselha, Montpellier, Mulhouse, Nantes, Nice, Estrasburgo e Toulouse.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT