Viagens

Alemanha abriu o primeiro museu do biquíni do mundo

O espaço fica na cidade Bad Rappenau e abriu no dia 5 de julho — dia em que se celebra o aniversário da peça de swimwear.
Chama-se Bikini ART Museum.

A 5 de julho de 1946, o primeiro biquíni de sempre era apresentado num desfile de moda na piscina Molitor, em Paris (França). Desenhado por Louis Réard, foi apelidado de “bikini”, na língua inglesa, devido ao Atol de Bikini, um atol no Oceano Pacífico onde foram realizadas explosões atómicas experimentais, na época. De acordo com Réard, a nova peça de vestuário de banho seria particularmente explosiva.

74 anos depois, no passado domingo, 5 de julho, a cidade alemã de Bad Rappenau inaugurou o primeiro museu do biquíni do mundo. Chama-se Bikini ART Museum e foca-se na história cultural das roupas de banho e nas alterações do seu design até hoje.

Lá, é possível ver biquínis de Marilyn Monroe, Scarlett Johansson, e outras figuras públicas. Há ainda uma coleção de 12 dos 16 modelos originais de duas peças, apresentadas no tal desfile de 1946.

Este é um espaço dedicado às tendências de moda, misturando escândalos, a gradual emancipação feminina, e muito mais. Há exposições multimédia, obras de arte e publicidades históricas a biquínis.

A entrada no Bikini ART Museum custa 12€. Para chegar ao número 42 de Buchäckerring, o aeroporto mais próximo é o de Mannheim. Poderá, por exemplo, voar de Lisboa para Mannheim — a cidade fica a 60 quilómetros de Buchäckerring.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT