Viagens

Alemanha coloca Lisboa na lista de destinos de risco

Portugueses ou turistas vindos da AML têm de fazer teste à Covid-19 e ficar em quarentena enquanto aguardam o resultado.
O aeroporto de Frankfurt.

Se esteve na região de Lisboa e vai viajar para a Alemanha, saiba que há novas regras a cumprir. Esta quarta-feira, 23 de setembro, a Alemanha acrescentou a Área Metropolitana de Lisboa à lista de regiões de risco devido ao aumento de infeções por Covid-19, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros germânico.

Portugal figura agora na lista alemã para viajantes que regressem da região da Área Metropolitana de Lisboa. O ministério incluiu ainda na sua ‘lista vermelha’ regiões de países como França, Dinamarca, Irlanda, Croácia, Países Baixos, Áustria, Roménia, Eslovénia, Hungria e República Checa, noticia a agência AFP citada pela Lusa.

Isto significa que os turistas que regressam destes territórios são obrigados a realizar teste à Covid-19 e permanecer em quarentena enquanto aguardam o resultado. O Ministério dos Negócios Estrangeiros, em informação publicada no seu sítio na internet, desaconselha ainda “viagens turísticas não essenciais” a estas regiões, onde o número de novas infeções ultrapassa o limite de 50 casos por 100 mil habitantes em sete dias.

As autoridades alemãs multiplicaram nas últimas semanas os avisos sobre viagens para países europeus, devido a esse aumento de casos. Espanha, um dos destinos preferido dos turistas alemães, também está na lista de países a serem evitados.

Considerada um modelo na gestão da pandemia de Covid-19 na Europa, a Alemanha também está em alerta devido ao ressurgimento de novas infeções nas últimas semanas, que estão a ser ligadas ao regresso de turistas. A região da Baviera está a ser particularmente afetada e já foram anunciadas restrições em Munique, onde o uso de máscara em parte do centro da cidade passa a ser obrigatório na quinta-feira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT