Viagens

Alerta, Madeira: easyJet vai voar para um dos destinos mais procurados da Europa

A companhia aérea vai lançar 60 novas rotas no próximo inverno. Vem juntar-se às 12 rotas que já opera no Funchal.
O Funchal vai passar a ter ligação com Amesterdão.

Viajar no verão pode ser mais atraente, devido aos motivos mais óbvios: o sol, o calor e os dias mais longos. No entanto, não podemos ignorar que a época alta também traz algumas desvantagens, como a confusão, as filas intermináveis para entrar em qualquer museu e a falta de lugares para simplesmente tomar um café.

Com a nova proposta da easyJet, planear voos no inverno pode tornar-se ainda mais viável. A companhia aérea irá lançar 60 novas rotas no próximo inverno — e uma delas traz uma novidade para Portugal. A partir de 5 de novembro de 2024, será possível voar do Funchal (Madeira) para Amesterdão (Países Baixos). A ligação direta estará disponível duas vezes por semana, durante todo o ano e vem juntar-se às outras 12 conexões internacionais que partem do Aeroporto Cristiano Ronaldo.

“Esta nova rota é muito importante para diversificar a oferta de destinos para os habitantes da Madeira e não só. Também queremos facilitar a chegada de turistas de outras partes da Europa. A beleza da ilha não pode ser esquecida. A easyJet mantém o seu compromisso em continuar a promover e ligar o arquipélago ao resto do continente”, afirma José Lopes, diretor-geral da easyJet

As reservas podem ser feitas online, a partir desta terça-feira, 11 de junho. O preços começam nos 47€.

Atualmente, a easyJet voa para mais de 137 destinos em 34 países e conta com uma frota com mais de 300 aviões. A low cost britânica tem 26 bases em aeroportos por toda a Europa e tem como principal concorrente a Ryanair. Chegou a Portugal em 1998, onde opera a partir de três bases (Lisboa, Porto e Faro). É a segunda companhia aérea com maior presença no País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT