Viagens

Quer ajudar o turismo do Algarve? Só tem de fazer videochamadas bonitas

Ação pretende que cada algarvio seja embaixador da região e assim promova a vontade de viajar até lá.
O fundo ideal para qualquer reunião chata

A nova realidade de teletrabalho a que a pandemia nos tem obrigado criou um conjunto de situações com as quais nunca nos tínhamos deparado. No início começámos por ficar a conhecer a casa dos colegas através das videoconferências, depois passámos à moda de fazer todas as reuniões com uma estante atrás para parecer mais culto e houve até quem vendesse cenários de papel para colocar por trás de cada um.

Entretanto as coisas evoluíram e já é normal haver um ou outro colega com um fundo de um destino paradisíaco ou até ver entrevistas em que o fundo diz respeito ao tema ou organização que se está a representar. Para quem gosta de aplicar esse filtro ou fundo às suas videochamadas, o Turismo do Algarve criou uma campanha especial.

Tendo como ponto de partida que cada algarvio pode ser embaixador da região, a entidade criou uma ação onde disponibiliza 48 imagens dos 16 concelhos do Algarve — três por cada — para que qualquer pessoa possa usá-las como fundo para as videoconferências. Isto vem também no seguimento da campanha “O Algarve fica-te bem”, lançada no ano passado.

“Apelamos aos algarvios que ajudem a manter o Algarve no coração de todos os portugueses enquanto não são possíveis as deslocações em lazer. As imagens que agora disponibilizamos vão certamente reavivar recordações de férias ou a vontade de voltar ao Algarve. Acreditamos, por isso, que esta ação simbólica impulsionará a notoriedade do destino junto do mercado interno nesta altura de isolamento social”, explica em comunicado o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

Esta é ainda uma forma de criar uma maior vontade de conhecer ou voltar a visitar o Algarve nas próximas férias ou escapadinha de fim de semana. Assim que a pandemia permitir, claro.

Para ficar a conhecer os fundos disponíveis e descarregar os que mais lhe agradarem basta ir à página do Visit Algarve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT