Viagens

Amantes de offroad: vem aí uma expedição em todo-o-terreno para conhecer Marrocos

A proposta da BragAventura para o final do verão é uma viagem de 10 dias pelas paisagens mais incríveis do país.
Vai ser incrível.

Uma excelente forma de descobrir Marrocos é, sem dúvida, numa emocionante expedição todo-o-terreno. É isso que a BragAventura — Clube de Atividades de Lazer e Turismo propõe, uma associação sem fins lucrativos que organiza passeios turísticos em motos, jipes, carros clássicos e BTT, assim como outras atividades radicais e culturais.

Para comemorar o final do verão, a empresa convidou os entusiastas do offroad a explorar alguns dos locais mais emblemáticos do país do Norte de África, mergulhando na sua cultura rica, cidades e paisagens. A experiência, destinada a todos os amantes de “emoções fortes”, terá lugar de 2 a 12 de setembro, sendo que as inscrições (com vagas limitadas) devem ser feitas até 14 de julho.

Durante esta incrível aventura de 10 dias, terá a oportunidade de explorar as belas paisagens do sul de Marrocos a bordo de um 4×4. O itinerário inclui visitas a Chefchaouen, a encantadora “cidade azul”, à Floresta de Cedros Gourad, lar dos macacos-de-Gibraltar, e ao deslumbrante deserto do Saara com as suas dunas impressionantes, que garantm “autêntica experiência todo-o-terreno”.

Os participantes poderão testar as suas habilidades de condução em pistas semelhantes às do Paris Dakar, explorar Ouarzazate, conhecida por seus estúdios de cinema, e admirar as Cascatas de Ouzoud. Ao longo da viagem, haverá oportunidades para mergulhar na cultura marroquina, visitar os coloridos mercados e experimentar pratos tradicionais como tagines e cuscuz.

A expedição, realizada num ritmo tranquilo e descontraído, é um desafio para quem já conhece Marrocos e para aqueles que desejam explorá-lo pela primeira vez, sublinha a associação. A viagem começa em Braga, mas os participantes podem juntar-se à caravana em qualquer ponto do país.

O pacote da expedição, que custa 1.200€ por pessoa, inclui alojamento em hotéis locais com meia pensão, travessia de ferry de Algeciras para Tanger Med, guias experientes, assistência durante toda a viagem e seguro de viagem. As inscrições podem ser feitas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT