O Carnaval no Rio de Janeiro, no Brasil, é uma das festividades mais emblemáticas do mundo e, todos os anos, reúne milhões de foliões na capital do estado fluminense. Este ano, uma das grandes estrelas do desfile que passou pelo Sambódromo Marquês de Sapucaí foi Iryna Shayk.
O Carnaval do Rio de Janeiro, conhecido como “a maior festa do mundo” atrai milhões de visitantes todos os anos. Durante cinco noites, o Sambódromo, o estádio gigante projetado por Oscar Niemeyer, transforma-se para receber a música, sensualidade e ritmo das escolas de samba. Na madrugada desta terça-feira, 4 de março, a modelo russa Iryna Shayk foi uma das estrelas a brilhar nesta passarela do samba, a Avenida Marquês de Sapucaí.
Com 39 anos, Shayk fez a sua estreia no Carnaval carioca ao desfilar pela escola Beija-Flor de Nilópolis. “Sinto-me profundamente orgulhosa por fazer parte desta celebração icónica. Não é apenas mais um evento, é uma oportunidade única de experienciar uma cultura construída sobre a resiliência, criatividade e espírito comunitário”, afirmou, em declarações à “Vogue Brasil”.
Irina Shayk mostrou-se entusiasmada por “abraçar totalmente a energia, a arte e a paixão que tornam o Carnaval do Rio no maior espetáculo do planeta” e não deixou de agradecer a oportunidade nas redes sociais. “Belisquem-me, isto é um sonho. Não acredito que é real…Brasil, muito obrigada por todo o amor”, escreveu no Instagram.
Fascinada pelo Brasil, Irina desfilou no Sambódromo com um traje criado pelo estilista Henrique Filho, famoso por vestir tanto as rainhas da festa como algumas das celebridades mais emblemáticas do Carnaval. O seu visual, típico das escolas de samba, consistia num conjunto de biquíni azul bordado a pedraria, complementado por uma saia de praia adornada com as mesmas missangas.
Nas costas, a modelo levou asas de plumas, reminiscências dos tempos em que desfilou como Anjo da Victoria’s Secret. O conjunto foi finalizado com uma coroa que apresentava os mesmos detalhes. “O look reflete a arte e a energia da festa. É ousado, complexo e cheio de vida. Henrique realmente deu vida a uma visão que honra o espírito do desfile, ao mesmo tempo que me faz sentir fortemente ligada a esta tradição incrível”, contou Shayk.
Quando recebeu o convite da Beija-Flor, foi “impossível dizer que não”, revelou Shayk. “Não é apenas uma celebração, é o resultado de um ano inteiro de trabalho árduo de pessoas incrivelmente talentosas. Fiquei verdadeiramente sensibilizada pela dedicação envolvida na criação desta obra-prima cultural”, comentou.
Quando recebeu o convite da Beija-Flor, Shayk diz que foi “impossível dizer não”. “Não é apenas uma celebração, é o resultado de um ano inteiro de trabalho árduo de pessoas incrivelmente talentosas. Fiquei verdadeiramente sensibilizada por toda a dedicação envolvida na criação desta obra-prima cultural”, afirmou.
O desfile da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis prestou homenagem ao seu diretor de Carnaval, Laíla, que morreu vítima de Covid-19, aos 78 anos, em 2021.
Leia também este artigo da NiT sobre os desfiles de Carnaval que estão a decorrer no Rio de Janeiro.
Carregue na galeria para ver mais fotografias do look de Irina Shayk.