Viagens

Arábia Saudita vai receber o primeiro parque temático de Dragon Ball no mundo

Vai ter 500 mil metros quadrados, mais de 30 atrações e uma estátua com 70 metros. Pode encontrar vários hotéis e restaurantes.
O sonho torna-se realidade.

O Kamehameha resolve tudo. Até quem não via “Dragon Ball” conhece esta expressão. Foi um dos primeiros ataques em que Son Goku recorreu a forças de energia. Durante os anos 90, a infância — e há que admiti-lo, a adolescência e o início da idade adulta — de muitos foi marcada pelo anime e pela busca das esferas do dragão, brilhantes e redondas.

As aventuras do guerreiro do espaço vão inspirar o novo parque de temático dedicado ao universo de Dragon Ball. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 22 de março, pela Qiddiya Investment Company, e será o primeiro em todo o mundo dedicado ao universo criado pelo artista Akira Toriyama, que morreu no dia 1 de março.

Situado perto da cidade de Riyadh, capital da Arábia Saudita, o empreendimento conta com mais de 500 mil metros quadrados. Feitas as contas, a obra equivale a aproximadamente 15 por cento do parque da Universal Studios, em Orlando, nos EUA.

Sabe-se que o espaço será dividido em sete áreas diferentes, que recriam alguns dos locais mais marcantes da saga “Dragon Ball”. É o caso da Casa Kame, da Corporação Cápsula ou do Planeta Beerus, por exemplo.

Ao todo, serão construídas mais de 30 atrações, incluindo cinco passeios inovadores. Um dos destaques será o Shenlong, uma estátua gigante com cerca de 70 metros de altura, erguida mesmo no centro do parque. Está ainda prevista a instalação de uma montanha-russa de grande porte que vai passar pelo interior da escultura.

Além destas diversões, os visitantes vão contar com uma série de hotéis e restaurantes temáticos. Todos estes edifícios estão inseridos num empreendimento para criar um mega distrito de gaming e desportos virtuais na Arábia Saudita — com o dobro do tamanho do parque Walt Disney World, na Flórida (EUA).

“Dragon Ball” surgiu no Japão, em 1984, e apresentou ao público figuras como Son Goku ou Vegeta. Ao narrar as aventuras do prodígio das artes marciais, inspiradas num romance chinês do século XVI, o criativo Akira Toriyama vendeu cerca de 260 milhões de cópias em todo o mundo e seguiram-se inúmeras adaptações para televisão, cinema e videojogos.

Ainda não existe uma data de inauguração prevista para o espaço, nem foram reveladas imagens do projeto. No entanto, a empresa responsável pela construção publicou um vídeo de apresentação do projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT