Ao vermos os filmes da saga “Jumanji”, que começou em 1995, só conseguimos pensar em como seria viver naquele mundo cheio de criaturas fantásticas e poderes bizarros. Graças a novas atrações e um hotel num parque temático em Itália, este desejo pode muito bem tornar-se realidade.
Estas novas diversões serão lançadas nos parques aquáticos da empresa Merlin, com propriedades na Europa, Reino Unido e América do Norte. A primeira chama-se Jumanji – The Adventure e vai abrir no resort Gardaland, em Itália, já no dia 2 de abril.
A montanha-russa leva-nos pela famosa selva dos dois filmes. A segunda parte foi protagonizada, em 2019, por Dwayne Johnson, Nick Jonas, Kevin Hart e Jack Black. Durante o percurso vamos encontrar “armadilhas, surpresas e perigos.” Será uma “atração negra para fãs de aventura de todas as idades”, explica a Sony Pictures.
A viagem é levada a um novo patamar graças a figuras animatrónicas em forma de hipopótamos gigantes, aranhas e uma enorme pedra que persegue os passageiros da montanha-russa. O principal objetivo dos visitantes será devolver a sagrada e preciosa joia ao templo lendário, para que Jumanji seja salva.
A segunda aposta forte da Sony Pictures já está a ser trabalhada, desta vez num parque diferente, e com data marcada para 2023. “A Merlin é a empresa ideal para dar vida ao mundo de ‘Jumanji’. O seu empenho em contar histórias forte, a qualidade artesanal e experiências fantásticas garantem que os fãs de ‘Jumanji’ mergulharão no mundo dos filmes e terão uma experiência inesquecível”, garante Jeffrey Godsick, o responsável pelos novos parques e atrações da Sony Pictures. O investimento na criação destes novos espaços foi de 20 milhões de euros.
A abertura da primeira atração de “Jumanji” será acompanhada pela inauguração de um novo hotel inspirado nos elementos da saga de sucesso. Infelizmente, pouco foi revelado sobre este projeto.
