Viagens

Atenção, fãs de ski: estas são as estâncias mais baratas da Europa

A plataforma Holidu analisou os preços de mais de 140 locais para chegar a esta lista final, que é boa para amadores e profissionais.
Vá preparando as malas.

O ski é um dos desporto de inverno mais populares, com milhões de fãs à volta do globo, não interessa. Durante centenas de anos, o ski era, na verdade, um meio de transporte nos implacáveis invernos da Escandinávia, do norte da Rússia e da Ásia Central.

Foi a partir do século XIX que começou a ser praticado como um desporto, quando os esquiadores noruegueses desenvolveram as técnicas de corrida. Foi também neste mesmo país nórdico que nasceram as primeiras regras e onde teve lugar a primeira grande exibição de ski, ainda nesse século.

Além de ser um desporto que desperta uma enorme adrenalina, toda a gente adora as paisagens de montanhas pintadas de branco típicas destas estâncias. Porém, todos sabem também que esta modalidade é bastante dispendiosa, onde as estância praticam preços hiper inflacionados. 

Com isto em mente, o Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, analisou os preços de mais de 140 estâncias com mais de 50 quilómetros de pistas na Europa, para fazer a lista das opções mais baratas para conhecer este inverno.

“Concentrámo-nos nas estações de ski em França, Áustria e Itália, como uma representação dos destinos mais comuns e populares entre os portugueses”, explicam os autores, que tiveram ainda em conta a média diária por pessoa para o passe de ski e alojamento.

Carregue na galeria para descobrir as estâncias mais baratas que pode visitar nesta temporada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT