Viagens

Áustria levanta restrições de viagem para 31 países (Portugal não está na lista)

O Reino Unido, a Espanha e a Suécia também não têm permissão para entrar no país.
O nosso País não é o único.

A partir da meia-noite da próxima terça-feira, 16 de junho, a Áustria vai levantar as restrições de viagem para os cidadãos de 31 países, após meses de imposições face à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Porém, Portugal não faz parte dessa lista.

“Estamos  a abrir as fronteiras da Áustria para todos os países da UE, EFTA (Associação Européia de Comércio Livre) e EEE (Espaço Econômico Europeu), com quatro notáveis ​​exceções: Suécia, Reino Unido, Espanha e Portugal”, disse, citado pelo “The Telegraph”, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Alexander Schallenberg, na quarta-feira, dia 10.

No que diz respeito a Espanha, as fronteiras devem manter-se fechadas apenas até ao final de junho, explica o jornal britânico. Para os restantes, não é claro quando é que o levantamento poderá acontecer, já que a taxa de propagação do coronavírus “neste momento não permite uma abertura”.

O ministro disse, também, que serão permitidas viagens para o sul de Itália sem restrições, mantendo simultaneamente um “alerta” para a região da Lombardia. Recorde-se de que este foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus na Europa.

Com estas decisões, o governo austríaco considera como o principal parâmetro que o número de infeções diárias no país não exceda dez por 100 mil habitantes. A partir de 16 junho, deixar ainda de ser obrigatório apresentar um teste negativo ou fazer uma quarentena de duas semanas para entrar no país.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT