Viagens

Avião da Lufthansa veste-se com as cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho

O “Lovehansa” vai sobrevoar os céus da Europa durante os próximos meses com os tons da bandeira LGBTQIA+.
Vai voar com as cores do arco-íris nos próximos meses.

Em junho comemora-se a luta pelos direitos civis e contra a discriminação para com os membros da comunidade LGBTQIA+, sendo também conhecido como o Mês do Orgulho (ou Pride Month). A companhia aérea Lufthansa não quis deixar de assinalar a efeméride e vestiu uma das suas aeronaves a rigor. Durante os próximos seis meses, um dos aviões da companhia aérea vai sobrevoar os céus com um novo nome e novas cores.

O Airbus A320neo com o registo D-AINY deixou cair a marca Lufthansa e passou a intitular-se de “Lovehansa”, como forma de celebrar este Mês do Orgulho. As letras da palavra “love” (amor) destacam-se por terem as cores do arco-íris, que simboliza a bandeira do Orgulho LGBTQIA +.

Para partilhar o amor com todos os viajantes, também existem corações com as várias cores da bandeira sobre as asas do avião. O interior é igualmente colorido, com as filas dos assentos divididas por cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. 

“A Lufthansa é uma companhia que representa abertura, diversidade e compreensão. Com a pintura especial ‘Lovehansa’, a empresa está a enviar um sinal claro e a torná-lo parte importante da sua cultura corporativa, de forma proeminente e visível para o mundo exterior”, explicam em comunicado. 

O primeiro avião com as cores do arco-íris levantou voo no dia 10 de junho, em direção a Billung, na Dinamarca. No entanto, não será a sua última viagem. O “Lovehansa” vai manter-se colorido durante os próximos seis meses, durante os quais fará diversos voos da companhia aérea.

Carregue na galeria para descobrir a colorida decoração do avião da Lufthansa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT