Viagens

Avião da TAP faz aterragem incrível a poucos metros de uma praia nas Caraíbas

Aconteceu no aeroporto de Saint Maarten. A ilha já é famosa pelas aproximações a baixa altitude.
Muito baixo.

Saint Maarten é uma ilha das Caraíbas que é famosa por duas coisas: as praias paradisíacas e as aproximações a baixa altitude dos aviões que aterram no aeroporto Princess Juliana. Desta vez, a proeza foi feita por um avião da TAP e foi a própria companhia quem fez questão de registar o momento.

A imagem incrível do avião a chegar à pista, a voar a poucos metros de altura sobre a praia Maho foi partilhada pela TAP na sua conta de Instagram.  “De Lisboa até às Caraíbas! O nosso Airbus A330neo, fez pela primeira vez um voo charter com destino ao aeroporto de Princess Juliana, na ilha de St. Maarten. Local famoso pela aproximação da pequena praia de Maho Beach onde é possível observar bem de perto as aterragens”, escreve a companhia na publicação.

O aeroporto de Saint Maarten é único no mundo, por permitir que as pessoas sintam de perto os ventos provocados pelos motores dos aviões no momento da descolagem, e também pelas aproximações sobre a praia, a cerca de 30 metros de altitude.

Apesar dos vários avisos afixados na zona a alertarem para o perigo de os banhistas permanecerem junto à cerca do aeroporto, por causa do impacto das descolagens e aterragens dos aviões, a curiosidade dos turistas é mais forte.

Todos os dias, centenas de turistas vão até à praia Maho para ver os aviões passar por cima das suas cabeças – essa é, aliás, uma das maiores atrações do local. É considerada uma das aterragens mais difíceis do mundo, devido à proximidade da terra – e da cabeça dos turistas – a que os aviões têm de fazer a aterragem. Já foi registada, pelo menos uma morte de uma turista devido aos ventos provocados pelos aviões. 

O momento da aterragem foi ainda registado em vídeo, que está já a circular no Youtube. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT