O Canadá é um daqueles destinos que muitos portugueses gostavam de conhecer, mas a logística necessária para lá chegar a partir de Portugal leva muitos a adirem esse desejo. A viagem exigem muitas horas de voo, por vezes com escalas e os preços não são propriamente atrativos.
As boas notícias é que, entre junho e setembro do próximo ano, viajar para Toronto (e não só) vai ser muito mais fácil, sobretudo para os madeirenses. A companhia aérea Azores Airlines anunciou duas novas ligações diretas entre a Madeira (Funchal) e a América do Norte (Boston e Toronto) durante o verão de 2024 — e os voos já foram colocados à venda.
Para voar até ao Canadá, encontra bilhetes a partir de 297€. O avião parte às 8h10 de sextas-feiras e a viagem dura cerca de oito horas. Se preferir passar umas férias em Boston, há voos desde 441€, com partida todas as quartas-feiras. Em menos de nove horas chegará aos EUA.
Os voos diretos iniciam-se em junho e decorrem até setembro. As duas rotas juntam-se assim à ligação direta entre o Funchal e Nova Iorque, “uma aposta com excelentes resultados”, revela a empresa.
A aposta nestes voos decorre devido ao crescimento expressivo do número de turistas que têm escolhido os voos da Azores Airlines com destino à Madeira.