Viagens

Bali continua a ser uma miragem: destino de sonho vai manter-se fechado a turistas

A ilha indonésia adiou o seu plano de reabrir o turismo internacional a 11 de setembro por causa da subida de casos de Covid-19.
Fica para o ano.

Depois de ser anunciado que a Tailândia continua em estado de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus — bem como de portas fechadas ao turismo internacional — outro destino de sonho e favorito de milhares de viajantes fez um anúncio semelhante.

A ilha indonésia de Bali adiou o seu plano para reabrir a turistas internacionais no dia 11 de setembro, tal como estava planeado. Segundo o governo local citado pela “Reuters“, a decisão foi tomada tendo em conta o recente aumento de casos de Covid-19 neste país do sudeste asiático.

Esta segunda-feira, 24 de agosto, a Indonésia ultrapassou os 155 mil contágios e as 6.759 mortes pelo novo coronavírus, pelo que a situação, ainda não concluída, “não é propícia para permitir que turistas internacionais visitem o país, incluindo Bali”, adiantou o governador.

“Bali não pode falhar porque pode impactar negativamente a imagem da Indonésia, incluindo Bali, aos olhos do mundo, o que pode ser contraproducente para a recuperação das viagens”, explicam as autoridades, justificando a decisão de adiar o retorno daquele que é a principal fonte de rendimento na ilha. A situação irá sendo reavaliada pelo governo local.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT