Quem viaja com os seus animais, sabe o que é ficar de coração apertado pelo simples facto de eles terem de ir no porão. A experiência acaba por ser stressante não só para os responsáveis — há uma série de detalhes e complicações para tratar —, como para os companheiros que muitas vezes passam horas sozinhos.
A pensar neste dilema, a marca britânica Bark, conhecida pelos seus produtos para cães, anunciou esta quinta-feira 11, de abril, um novo serviço dedicado às viagens. Chama-se Bark Air e nada mais é do que uma companhia área de luxo dedicada apenas aos bichos (e aos seus donos, claro).
O objetivo é melhorar a experiência dos viajantes caninos, tornando-a mais fácil e confortável A experiência diferenciada começa assim que entrar no avião. Cada pessoa recebe um saco “just in case” — assim é chamado — que inclui uma série de artigos necessários. Falamos de trelas, sacos e dispensadores para os cachorros.
Lá dentro há várias camas luxuosas, muitas guloseimas e um tratamento VIP. Durante o voo, as cabinas dos aviões vão incluir uma série de utensílios que vão de calmantes a toalhas quentes com aroma de lavanda.
Outras regalias incluem um serviço que oferece aos cães uma bebida da sua preferência, durante a escolagem e aterragem. O objetivo é garantir que não sentem qualquer desconforto nos ouvidos devido às alterações na pressão.
Numa fase inicial, a BARK Air vai lançar um número limitado de rotas, focando-se nos Estados Unidos e Reino Unido. O lançamento está previsto para 25 de maio e os primeiros voos vão descolar a partir de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Todos os voos estão disponíveis podem ser consultados online.
No entanto, a meta é aumentar o número de destinos e de infraestruturas disponíveis para dar resposta a esta necessidade. É o que garante o diretor financeiro da Bark, Zahir Ibrahim, sem avançar que destinos é que estão nos planos da empresa até ao final do ano.
Para chegar a esta ideia, os fundadores da marca passaram anos a falar com diversas companhias aéreas para tornar as viagens com animais de estimação mais acessíveis. Face à resistência da esmagadora maioria das empresas, decidiram arrancar com o seu próprio negócio.
“Quando iniciamos a BARK em 2011, tínhamos a missão de revolucionar o espaço canino e criar produtos projetados para cães e seus humanos”, referiu o diretor-executivo Matt Meeker. “Estamos entusiasmados em aproveitar os insights que aprendemos ao longo dos anos para criar uma experiência que seja verdadeiramente canina.”
