Viagens

BARK Air: a nova companhia aérea de luxo para cães com todas as regalias

Os animais a bordo têm direito a camas, guloseimas e toalhas quentes. A experiência é pensada da descolagem à aterragem.
O serviço é lançado em maio.

Quem viaja com os seus animais, sabe o que é ficar de coração apertado pelo simples facto de eles terem de ir no porão. A experiência acaba por ser stressante não só para os responsáveis — há uma série de detalhes e complicações para tratar —, como para os companheiros que muitas vezes passam horas sozinhos.

A pensar neste dilema, a marca britânica Bark, conhecida pelos seus produtos para cães, anunciou esta quinta-feira 11, de abril, um novo serviço dedicado às viagens. Chama-se Bark Air e nada mais é do que uma companhia área de luxo dedicada apenas aos bichos (e aos seus donos, claro).

O objetivo é melhorar a experiência dos viajantes caninos, tornando-a mais fácil e confortável A experiência diferenciada começa assim que entrar no avião. Cada pessoa recebe um saco “just in case” — assim é chamado — que inclui uma série de artigos necessários. Falamos de trelas, sacos e dispensadores para os cachorros.

Lá dentro há várias camas luxuosas, muitas guloseimas e um tratamento VIP. Durante o voo, as cabinas dos aviões vão incluir uma série de utensílios que vão de calmantes a toalhas quentes com aroma de lavanda.

Outras regalias incluem um serviço que oferece aos cães uma bebida da sua preferência, durante a escolagem e aterragem. O objetivo é garantir que não sentem qualquer desconforto nos ouvidos devido às alterações na pressão.

Numa fase inicial, a BARK Air vai lançar um número limitado de rotas, focando-se nos Estados Unidos e Reino Unido. O lançamento está previsto para 25 de maio e os primeiros voos vão descolar a partir de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Todos os voos estão disponíveis podem ser consultados online.

No entanto, a meta é aumentar o número de destinos e de infraestruturas disponíveis para dar resposta a esta necessidade. É o que garante o diretor financeiro da Bark, Zahir Ibrahim, sem avançar que destinos é que estão nos planos da empresa até ao final do ano.

Para chegar a esta ideia, os fundadores da marca passaram anos a falar com diversas companhias aéreas para tornar as viagens com animais de estimação mais acessíveis. Face à resistência da esmagadora maioria das empresas, decidiram arrancar com o seu próprio negócio.

“Quando iniciamos a BARK em 2011, tínhamos a missão de revolucionar o espaço canino e criar produtos projetados para cães e seus humanos”, referiu o diretor-executivo Matt Meeker. “Estamos entusiasmados em aproveitar os insights que aprendemos ao longo dos anos para criar uma experiência que seja verdadeiramente canina.”

Todos os detalhes foram pensados.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT