Viagens

As Bermudas chamam: pode viver lá durante um ano em estudo ou trabalho remoto

É a oportunidade de uma vida: estar neste paraíso, sem perder o seu emprego ou ligações.
É capaz de ser boa ideia.

Muitos de nós têm o sonho de viver junto do mar, perto de praias lindas e tropicais, de sandálias o ano inteiro e com um mergulho ou surfada a marcar o final de cada dia. Este ano pode ser aquele em que isso se torna realidade para alguns.

As Bermudas estão a oferecer estadias de um ano para quem quer trabalhar ou estudar remotamente. Isso mesmo: segundo o “Independent“, este território britânico ultramarino, no Atlântico Norte, está a propor residências para visitantes com 18 anos ou mais, pedindo apenas requisitos que incluem seguro de saúde e comprovativo de ter um emprego ou estar matriculado no ensino superior.

A iniciativa, de chamar pessoas que já estejam em teletrabalho por causa da pandemia ou consigam o estudo à distância,  é simples: dar impulso e energia à economia das ilhas, acordar o turismo, sem arriscar a perda de empregos para os cidadãos locais.

“O trabalho remoto tem sido uma tendência crescente há algum tempo e é algo que o governo das Bermudas vem a estudar como parte da sua estratégia de diversificação económica com foco em tecnologia”, disse o ministro do Trabalho das Bermudas, Jason Hayward, em comunicado, citado pelo jornal.

“A tendência para o trabalho remoto foi acelerada pela Covid-19. Estes visitantes podem residir nas Bermudas sem procurar emprego na ilha e promoverão a atividade económica do nosso país sem deslocar os bermudenses na força de trabalho”, acrescenta.

Situada na costa leste dos Estados Unidos, as Bermudas são um destino turístico popular, graças às suas praias de areia rosa, recifes propícios ao mergulho e clima agradável. 

A residência tem um preço quase simbólico: tem de pagar cerca de 230€ por este visto de um ano e as inscrições estão abertas até 1 de agosto. Pode candidatar-se online desde que tenha mais 18 anos, seguro de saúde válido e não tenha cadastro. 

Para os que não conseguem optar por uma estadia tão longa, as Bermudas também estenderam o seu visto de turista de 90 para 180 dias, ou cerca de seis meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT