Viagens

Boas notícias: 13 anos depois, a Egyptair vai voltar a ligar Lisboa ao Cairo

Os voos diretos realizam-se todas as terças e quintas-feiras, a partir de 23 de julho. Nunca foi tão fácil visitar as pirâmides.
Boas notícias.

“Ponto de passagem, cidade internacional. Os espiões vão de viagem, joga-se o xadrez mundial. Ai, tudo é diferente. Ai, no Cairo quente”. A canção dos Táxi sobre a capital do Egito foi um dos maiores hits do rock português nos anos 80. Volvidas quatro décadas, a cidade continua quente — e ainda faz parte da bucket list de milhares de pessoas que sonham ver as pirâmides egípcias ao vivo.

Agora, o sonho nunca esteve tão perto. A Egyptair, que deixou de ter voos para o aeroporto Humberto Delgado em março de 2011, vai voltar a operar entre Lisboa e o Cairo. A companhia aérea do Egito vai retomar a rota entre as duas cidades já a partir do dia 23 de julho, com voos diretos a acontecer todas as terças e quintas-feiras.

“Aproveitando a disponibilidade de slots noturnos em Lisboa e a diferença horária de duas horas entre as duas cidades, os Airbus A321 da Egyptair, companhia parceira da TAP Air Portugal na Star Alliance, saem de Lisboa pelas 23 horas e chegam ao Cairo pelas seis da manhã”, avançam no LinkedIn. 

 Os bilhetes já podem ser comprados online. Os preços oscilam entre os 271 e os 510€ (ida e volta). O regresso da rota regular vai permitir também reforçar as ligações a outros destinos do Médio Oriente. 

Recentemente, a Aturca Pegasus Airlines também anunciou voos diretos de Lisboa para Ancara pela primeira vez. Durante a semana, há voos às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Os preços começam nos 89,99€. Os planos da empresa passam por expandir a oferta para incluir ligações a outras cidades na Turquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT