Viagens

Brasil vai ter uma nova estátua de Cristo, ainda maior do que a do Rio

A estátua de Encantado terá o nome de Cristo Protetor e 43 metros de altura. Deve ficar pronta ainda em 2021.
Uma de muitas imagens já partilhadas no Instagram.

O Brasil vai ter, não um, mas dois gigantes ‘Cristos Rei’. A construção de um segundo monumento dedicado a Jesus Cristo está em andamento numa cidade do sul do país, com a nova estátua a ser ainda mais alta do que o famoso Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Segundo a “Plataforma Media”, o novo Cristo vai ficar em Encantado, uma pequena cidade do sul com 22 mil habitantes, localizada a 144 quilómetros de Porto Alegre.

A obra começou em 2019 e já está avançada, com a estrutura base toda erguida e tendo esta semana sido instalados os braços e a cabeça. A este meio, a Associação Amigos de Cristo, que coordena o projeto, diz que a estátua deverá estar pronta ainda este ano, pretendendo incentivar o turismo e aumentar a fé.

“Com certeza é um dia de festa, de devoção”, explicou a este meio Gilson Conzatti, vereador e filho de Adroaldo Conzatti, prefeito da cidade que acolheu a ideia e que morreu em março de Covid-19.

Segundo o “Daily Mail”, a estátua de Encantado terá o nome de Cristo Protetor e terá 43 metros de altura, incluindo o seu pedestal, o que a tornará oficialmente na terceira estátua do género mais alta no mundo. A extensão de mão a mão é de 36 metros e terá ainda um elevador interno e um mirante.

O Cristo Redentor do Corcovado, inaugurado em 1931, mede 38 metros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT