Viagens

Britânicos já podem fazer viagens não essenciais para Portugal

O bloqueio a viagens não essenciais que vigorava será oficialmente levantado a partir de segunda-feira, 17 de maio.
Boas notícias para o turismo

O problema foi levantado a meio da semana pelos media britânicos. Apesar da inclusão de Portugal na lista verde de viagens do Reino Unido, haveria a possibilidade de que os turistas pudessem ser mandados para trás já no aeroporto. A justificação: o bloqueio a viagens não essenciais a cidadãos de estados não-membros da União Europeia.

Perante o impasse e as dúvidas que começaram criar-se entre os turistas britânicos, o governo irá revelar hoje que a partir de segunda-feira, 17 de maio, as viagens não essenciais de e para o Reino Unido passarão a ser permitidas. Basta para isso que os viajantes apresentem um teste negativo à Covid-19, realizado nas 72 horas anteriores. A “TVI24” cita fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros, que revelou que a decisão será tornada pública ainda esta sexta-feira.

Fica assim resolvida a questão que foi suscitada no Reino Unido e também em Portugal pelo presidente da Confederação do Turismo de Portugal, que, à antena da “TSF”, explicou que “o problema que temos é que do lado português só estão autorizadas viagens por motivos especiais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT