Viagens

Carnaval adiado: desfiles de escolas de samba do Rio e São Paulo só em abril

Estavam marcados para fevereiro, mas devido à pandemia os autarcas das duas cidades decidiram marcar novas datas.
As festas foram adiadas no Rio e São Paulo.

Os desfiles das principais escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, no Brasil, iam acontecer a 25 de fevereiro. As autarquias das duas cidades concordaram em adiar estas apresentações apenas para abril, tudo devido ao aumento de casos da variante Ómicron no país.

O anúncio foi feito pelos dois presidentes das cidades, Ricardo Nunes, de São Paulo, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, através de uma videoconferência no final do dia esta sexta-feira, 21 de janeiro.

Concordaram em fazer os desfiles apenas a 21 de abril. “A decisão foi tomada devido ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, explicaram num comunicado em conjunto aqui citado pela “Folha de São Paulo”.

Os dois autarcas já falavam há algum tempo sobre esta possibilidade e concordaram que seria arriscado fazer os desfiles nesta altura. “Estamos a tomar medidas equilibradas e, ao mesmo tempo, a respeitar uma festa que é a maior manifestação cultural, popular do Brasil e importante para a economia do Rio de Janeiro”, disse Eduardo Paes.

O Brasil já registou desde o início da pandemia 23 milhões de casos e 622 mil mortes por Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT