Viagens

A casa mais estreita de Londres tem 1,80 metros de largura — e está à venda por 1,1 milhões

Tem cinco andares, jardim, terraço e foi remodelada por um fotógrafo de moda.
Sim, é aquela azul

Quem anda à procura de casa sabe o quão difícil é encontrar uma que seja bonita, tenha algum espaço, várias divisões e não seja extremamente cara. Também saberá que quanto maior a área de terreno ocupada, maior será o preço.

Esta busca pela combinação perfeita entre pouco terreno e muito espaço pode tornar-se quase impossível, mas há opções bem interessantes. Uma delas fica em Londres e é a casa mais bonita que vai ver hoje. Não é a mais barata, mas será certamente a mais estreita.

Estamos a falar daquela que é considerada pela imobiliária Winkworth como “possivelmente a casa mais estreita de Inglaterra”. Fica em Shepherd’s Bush, Londres, e custa cerca de 1,1 milhões de euros.

A largura da casa é de apenas 1,80 metros, o que faz com que pessoas demasiado altas não consigam deitar-se nesse sentido, mas não é isso que fará a diferença, acredite. A área é de 96 metros quadrados e está dividida por cinco pisos.

Claro que todos os recantos estão muito bem aproveitados e, apesar de esta ter sido, em tempos, uma loja de chapéus, toda a remodelação foi feita pelo fotógrafo de moda Juergen Teller. Isto tornou-a numa bela peça de design e num espaço que poderia em muito assemelhar-se a um iate de luxo.

“É peculiar, charmosa e ótima para entreter e atrairá alguém que sente que a vida é mais do que dois [pisos] para cima e dois para baixo”, explicou à “CNN” o vendedor responsável pela casa, David Myers.

Quando entra, vai encontrar um pequeno hall e uma sala de estar com sofás e uma lareira. Na cave está a cozinha, com um fogão Aga, uma sala de jantar envidraçada e uma passagem para um jardim.

Subindo, o primeiro piso tem duas divisões, uma que serve perfeitamente como quarto e outra que pode ser usada como um escritório, por exemplo. Aí há também uma passagem para um terraço aberto.

No segundo andar ficam as casas de banho. Sim, no plural. Há uma mais pequena, embora completa, com chuveiro. Depois uma espécie de pequeno closet e uma banheira de art deco.

O último piso é onde fica o quarto maior, onde cabe perfeitamente uma cama de casal. Tem ainda algum espaço livre e uma pequena varanda interna onde é possível espreitar a banheira do piso de baixo.

Claro que este tipo de casa tão estreita não é para todos, mas vale a pena espreitar porque a casa parece ótima e, naturalmente, Londres será um bom sítio para morar. Todas as informações sobre esta casa estreitinha estão no site da imobiliária.

Carregue na galeria para descobrir os recantos desta verdadeira obra de arte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT