Viagens

Casal transformou uma antiga carrinha de entregas na caravana de férias perfeita

Dois professores foram, ao longo de um ano, modificando uma carrinha dos correios. Agora partilham as suas aventuras e dicas.
Está incrível.

Um casal australiano transformou uma velha carrinha de entregas de correio numa casa de férias perfeita: com espaço para quatro pessoas, painéis solares, cozinha e água quente. 

Segundo o “Metro UK“, Cameron e Emmeline McLean puseram as mãos ao trabalho numa caravana que encontraram à venda em segunda mão, comprada por cerca de 17 mil euros. O casal diz que já tinha uma autocaravana muito mais pequena, até que teve a sorte de encontrar esta, que dizem ter sido uma pechincha. Tudo porque a Australia Post, os correios australianos, atualizaram a sua frota de carrinhas de entrega e colocaram à venda as antigas.

Durante um ano, foram reabilitando a Mercedes-Benz Sprinter 2008. Cerca de 12 meses, na maioria os da pandemia, e de oito mil euros depois, com muitas horas de trabalho pelo meio, o casal de professores criou nos tempos livres um espaço interno confortável e luxuoso com todas as comodidades.

Cameron é um fã confesso do ‘faça você mesmo’ e, segundo o jornal britânico, até conseguiu construir uma estrutura de cama num mecanismo que permite que a área de dormir se levante até o teto, o que faz com que o casal aproveite ao máximo o espaço enquanto está na estrada.

Com a sua nova carrinha pronta e o mundo em pandemia mundial, os dois professores dizem, mais do que nunca, saber que fizeram a escolha certa: podem viajar sempre que conseguem, sempre isolados e em bolha, sempre em liberdade e em segurança, poupando muito dinheiro.

Entretanto, criaram uma página no Instagram onde vão partilhando curiosidades, dando imensas dicas de como transformar caravanas e contando as suas aventuras: incluindo a maior de todas, o nascimento entretanto do primeiro filho que, nesta Páscoa que passou, já viveu as suas primeiras férias de autocaravana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT