Viagens

Chegaram a Portugal as viagens de ecoturismo (com preços a partir de 29€)

Depois do sucesso no Brasil, a startup Tripr entrou no nosso País, com pacotes apelativos. Os custos são divididos pelo grupo.
Galiza.

Depois de do sucesso no Brasil, a startup “Tripr” chegou a Portugal, com um novo conceito de viagens para o País: as chamadas “trips”. Tratam-se de viagens de ecoturismo em grupo, com duração de um a dois dias, com foco em destinos alternativos e preços a partir de 29 euros.

Popular em destinos como Austrália, Nova Zelândia e Brasil, o conceito de “trips” começou também a crescer em Portugal nos últimos tempos. Basicamente, uma trip é uma evolução das excursões, mas com foco no público jovem, onde é possível, a cada fim de semana, visitar sítios alternativos (dentro ou fora do País). O preço inclui tudo o que é necessário: transporte, acomodação, entradas em parques naturais ou outras atrações pagas.

Uma trip pode durar um dia (day trip) ou um fim de semana (weekend trip). Entre vários destinos, os “tripers” têm a possibilidade de conhecer ilhas paradisíacas, passadiços e passeios pela natureza, cascatas, praias, parques de diversão, grutas, entre outras opções a preços económicos, já que todos os custos são divididos pelo grupo.

À NiT, Fernando Jardim, fundador do Tripr, explica que a startup oferece as melhores opções de viagem para “aqueles que não viajam por não terem carro, ou companhia”. Numa trip, adianta, o viajante pode ir sozinho e facilmente conhecer outros viajantes. Além de ser uma experiência divertida, a marca diz ter viagens “significativamente mais baratas que alugar um carro ou comprar tours privados, o que possibilita viajar o fim de semana inteiro”-

O Tripr monitoriza diversas agências, e atualiza as opções de viagens a cada semana, permitindo que o viajante descubra novos destinos, ache a trip que mais se encaixa com o seu perfil, no destino que procura, e garantido que as agências selecionadas seguem todas as normas de proteção contra o Covid-19.

Atualmente a plataforma oferece 15 destinos em Portugal e 14 noutros países, com saídas a partir de Lisboa por 29€. Até ao final do ano, a startup planeia a sua expansão para outras cidades do País. Já pode realizar a busca de viagens no site oficial do Tripr, que lhe enviará as melhores sugestões de viagens e agências de acordo com a data e destino pedido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT