Viagens

Chegou o primeiro autocarro de realidade virtual para os turistas em Roma

A experiência permite ver vários edifícios icónicos antes de serem destruídos e afetados pela passagem dos séculos.
Vai poder ver o Coliseu em todo o seu esplendor histórico.

Roma não é propriamente a cidade mais tecnológica do planeta. E é isso mesmo que atrai milhões de turistas à capital italiana que muitas vezes parece ter ficado parada no tempo. No entanto, não quer dizer que seja totalmente alheia a alguma modernidade. Aliás, esta é a palavra que descreve perfeitamente a nova atração turística: um autocarro de realidade virtual.

As centenas de monumentos que lá encontramos já nos transportam para a história rica de Roma, mas esta viagem será ainda mais intensa graças à tecnologia 3D que permite aos turistas verem os marcos históricos tal qual eram no momento em que foram construídos.

O autocarro de 16 lugares recua no tempo dois mil anos. O que significa que, durante o passeio, serão exibidas projeções dos monumentos mais importantes da Roma Imperial e os Fóruns Imperiais, o Coliseu e o Teatro de Marcelo. As vida dos cidadãos daquela altura também será representada, com a visualização de pequenos vídeos de miúdos a brincarem na zona do Coliseu, comerciantes a vender produtos típicos e casais apaixonados nos templos.

A experiência imersiva também conta com música e fragrâncias representativas das diferentes zonas visitadas. Quando estiver a passar por um jardim, por exemplo, vai sentir um aroma mais floral dentro do autocarro.

Os passeios têm uma duração de meia-hora e estão disponíveis em inglês e italiano. Os bilhetes custam, no mínimo, 10€ e podem ser adquiridos online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT