Viagens

Aos 90 anos, William Shatner (ou o Capitão Kirk) vai finalmente ao espaço

O ator de "Star Trek" vai fazer parte de uma viagem espacial organizada pela empresa de Jeff Bezos.
Finalmente.

Quando a vida imita a arte, o resultado é por vezes fascinante e até irónico. Depois de passar anos a filmar cenas com um espaço virtual de fundo, sem obviamente nunca lá ter estado, agora, aos 90 anos, William Shatner, o capitão James T. Kirk da série de culto “Star Trek“, irá mesmo integrar um voo espacial.

Shatner foi convidado pela Blue Origin, a empresa de viagens espaciais de Jeff Bezos, a tornar-se no único elemento da saga de culto a sentir como é, realmente, estar no espaço. De acordo com o “Globo“, a viagem deveria até ter acontecido já na manhã desta terça-feira, 12 de outubro, mas foi decidido o seu adiamento devido à previsão de ventos fortes.

O jornal brasileiro adianta que o ator que interpretou o mítico Capitão Kirk será, aos 90 anos, a pessoa mais velha a viajar para o espaço, tendo sido convidado pela empresa como uma forma simbólica de encorajar o turismo espacial e de premiar em simultâneo a sua carreira. Passam agora 55 anos desde que Shatner se estreou no papel icónico.

A viagem levará quatro passageiros e deverá durar pouco mais de 10 minutos, menos de metade no espaço, mas segundo a “CNN”, numa entrevista divulgada esta segunda-feira, isso não impede que o ator esteja super nervoso, como o próprio admitiu.

Shatner irá viajar com Chris Boshuizen, fundador da empresa de observação da Terra Planet Labs; o microbiologista Glen de Vries; e Audrey Powers, da Blue Origin, para um voo que sai brevemente da atmosfera percetível até a borda do espaço.

“Sinto-me confortável, mas também desconfortável. Ficarei muito feliz quando subirmos e … já estamos seguros ”, disse Shatner à CNN, antes do seu voo espacial com a Blue Origin.

De acordo com o “The Independent“, em declarações a outros meios norte-americanos depois de a data de lançamento ter sido adiada para quarta-feira, o ator revelou-se frustrado: “Estou profundamente desapontado porque estava a construir uma resposta entusiástica e agora temos que esperar mais um dia”

Por outro lado, numa entrevista com Gayle King, no “CBS Mornings”, adiantou: “Quero ver o espaço. Quero ver a Terra. Quero ver o que precisamos fazer para salvar a Terra”. E concluiu: “Quero ter uma perspetiva que não me foi mostrada antes”.

O voo da Blue Origin está agendado para quarta-feira de manhã às 8h30, hora local, a partir da base da Blue Origin no oeste do Texas, EUA.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT