Viagens

As maiores villas sobre a água vão abrir nas Maldivas (e têm escorregas para o mar)

Um dos resorts mais incríveis do planeta, Soneva Fushi, está prestes a tornar-se ainda melhor.
Não é preciso acrescentar mais nada.

Imagine-se a acordar de manhã, numa localização idílica como as Maldivas onde o mar é transparente, a areia branca e os corais extraordinários, e escorregar do quarto, direta e literalmente para a água. Já imaginou? Tudo isto vai ser realidade a 25 de setembro, quando o resort que é uma ilha privada inaugurar as maiores (e provavelmente mais incríveis) villas sobre água do mundo.

Soneva Fushi já era, ou é, antes destas villas, um dos resorts mais incríveis do planeta. O refúgio original ocupa uma ilha deserta e privada nas Maldivas — aqui, fazer férias ou alugar uma villa é ter a ilha só para si juntamente com os outros hóspedes, com mimos, privacidade e benefícios que parecem saídos de um filme ou de um sonho. 

Nesta pequena ilha no Atol de Baa, uma Reserva da Biosfera da UNESCO a 30 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé, as espaçosas e luxuosas villas estão escondidas entre a densa folhagem, rodeadas por mar e corais. O resort, todo ecológico, com materiais e práticas sustentáveis, dispõe de cabanas luxuosas e gigantes com acesso privado e directo à praia. As casas de banho exclusivas estão dentro de um grande jardim privado com chuveiros ao ar livre e banheiras separadas.

Mas há muito mais: quem aqui fica tem direito a mordomos, passeios de bicicleta gratuitos pela ilha, observação de estrelas, cinema ao ar livre. Há ainda salas de chocolate e de gelados grátis, uma adega com mais de 500 vinhos e seis restaurantes de diferentes gastronomias.

Bem-vindos ao paraíso.

O pequeno almoço é descrito pelos visitantes como uma experiência divinal, os mordomos chamam-se Sr Sexta-feira e Sra sexta-feira, o espírito é de ilha de Robinson Crusoé, com motivos decorativos e atividades a invocá-lo mas tudo em modo luxo, claro. Os desportos aquáticos são gratuitos e os hóspedes até podem passar uma noite num banco de areia, completamente privado e remoto, para uma experiência verdadeiramente íntima sob as estrelas.

Como se isto não pastasse, cada alojamento do resort inaugurado em 1995 é melhor do que o anterior: uns têm piscinas privadas, outros escorregas diretos para a piscina privada, alguns possuem jardins privados de árvores frondosas e tropicais, alguns têm até uma espécie de ninho de pássaro suspenso para comer as refeições, com vistas indescritíveis. 

Soneva Fushi é, todos os meios da especialidade o reconhecem, o topo do topo em luxo de pés descalços, no sentido de ser vida de praia mas com requintes e detalhes incríveis — os hospedes são mesmo convidados a deixar os sapatos que trazem quando chegam à ilha. As villas são feitas madeira e palha de palmeira, decoradas com materiais naturais, têm todos os luxos e serviços possíveis, as praias têm palmeiras e o Soneva Fushi Spa tem um grande lago com cascatas.

Como se tudo isto não bastasse, no final deste mês abrem então aquelas que a cadeia diz serem as maiores villas de um ou dois quartos sobre água do mundo: oito novos retiros que são também serão as primeiras vilas sobre a água de Soneva Fushi.

Nas novas villas, um teto abre para ver as estrelas da cama.

Acedidas por um cais perto de Dolphin Beach, os oito retiros de água foram projetados para garantir a máxima privacidade para os hóspedes, bem como para aproveitar as vistas perfeitas do oceano.

Os retiros de água de um quarto têm cerca de 584 metros quadrados e os de dois quartos 857 m². Os interiores espaçosos e os espaços exteriores proporcionam uma estadia única, com detalhes que não acabam. Aqui, há o tal escorrega que o leva diretamente dos quartos para o mar, camas de redes suspensas sobre a água, duches ao ar livre e o quarto principal tem um teto que se pode retrair para permitir a observação das estrelas da cama. 

De tudo isto, o pior ficou para o fim: conhecer o Saneva Fushi é sobretudo sonhar, já noites neste resort das Maldivas começam nos mil euros — mas podem superar os 11 mil por noite.

Um dos quartos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT