Viagens

Com o novo comboio da CP vai ser mais rápido viajar de Lisboa para Madrid

A ligação ferroviária irá encurtar a viagem para nove horas. Os horários entram em vigor a 31 de julho.
Já estava na hora.

As capitais de Portugal e Espanha estão separadas por mais de 600 quilómetros. De carro, a viagem não chega a durar seis horas. Já de comboio, a viagem pode ser bem mais cansativa, com 11 horas de duração — pelo menos até ao próximo dia 31 de julho, domingo.

É já no início de agosto que a CP vai lançar um novo serviço válido do Entroncamento a Badajoz, que permite encurtar a distância entre Lisboa e Madrid. Assim, as 11 horas de viagem vão passar para nove. 

Esta ligação ferroviária só se tornou possível devido à recente inauguração de 150 quilómetros de via férrea entre Plasencia (na província de Cáceres) e Badajoz. Com esta nova alternativa, apesar de encurtar a distância entre as duas cidades, os passageiros são obrigados a fazer dois transbordos e apanhar três comboios diferentes.

Primeiro, terá de apanhar o transporte ferroviária às 12h30, em Lisboa, até chegar ao Entroncamento. É lá que vai subir a bordo do segundo comboio, que parte às 13h36 e chega a Badajoz cerca de quatro horas depois. Já na estação de Badajoz, basta esperar 10 minutos pelo próximo comboio, o Intercity espanhol que chega à capital espanhola por volta das 22 horas. Os novos horários entram em vigor já a partir de 31 de julho, mesmo a tempo de aproveitar os dias de verão para uma escapadinha a Madrid.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir o ranking das 10 melhores viagens de comboio para fazer em 2022, segundo o “The Lonely Planet”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT