Viagens

Com piscinas e jardins botânicos, novo resort do Dubai vai ser um “oásis no céu”

O Therme Group vai erguer um empreendimento único. Será um espaço de bem-estar a 100 metros de altura.
Abertura está prevista para 2028.

O complexo dedicado ao bem-estar mais elevado do mundo vai abrir no Dubai em 2028. Com uma altura de 100 metros e uma área de quase 500 mil metros quadrados, o Therme Dubai — Islands in the Sky incluirá jardins botânicos suspensos, piscinas em cascata com águas termais e minerais, além de espaços para eventos culturais e sociais.

 Um “oásis no céu”. É assim que a empresa Therme Group, que opera complexos de spa, sauna e parques aquáticos na Europa, descreve o seu novo resort de luxo. O projeto, assinado pelo estúdio de arquitetura Diller Scofidio + Renfro, já recebeu a aprovação do presidente dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e a construção está prevista para começar em 2026.

O empreendimento irá nascer no Zabeel Park, junto ao Palácio Real, e quando entrar em funcionamento, terá capacidade para receber 1,7 milhões de visitantes anualmente.

“As cidades devem evoluir para melhorar o bem-estar humano, as conexões e a harmonia ambiental”, salienta a chefe executiva do resort, Irina Matei, sobre a visão por trás do projeto. A construção do edifício, acrescenta a responsável, “representa uma nova forma de pensar sobre as cidades e o seu papel na construção de um futuro mais saudável para todos”.

O Therme Dubai vai ao encontro do desejo incessante da cidade em transformar as suas paisagens, aliando a esse desígnio a um novo conceito centrado no bem-estar, segmento onde o Therme Group é especialista e para o qual pretende contribuir significativamente. “Cada ilha será uma plataforma para piscinas termais, decks e vegetação, tanto interior como exterior”, adianta a empresa.

Regeneração, relaxamento e diversão são os três grandes pilares do resort. Entre as diversas atividades disponíveis, destacam-se escorregas, aulas temáticas, hidromassagens, saunas e banhos de vapor. Durante o dia, a atmosfera será contemplativa e relaxante, enquanto à noite, os espaços ganharão vida com música, performances artísticas e eventos, adianta Elizabeth Diller, da Diller Scofidio + Renfro.

A sustentabilidade irá desempenhar um papel crucial neste projeto. O Therme Dubai — Islands in the Sky compromete-se a minimizar a sua pegada ambiental, reutilizando 90 por cento da água nas termas e piscinas. Além disso, 80 por cento do ar utilizado para regular as temperaturas no resort será proveniente de fontes de energia renovável.

“Estamos a delinear como as empresas podem integrar a natureza, a água e a cultura para melhorar a qualidade de vida em larga escala”, adianta o diretor-executivo da Therme Group. ” O Therme Dubai — Islands in the Sky será um modelo global do que é possível alcançar quando a ambição e a experiência se unem”, acrescenta.

Carregue da galeria para ver algumas imagens do projeto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT