Viagens

A companhia aérea norueguesa que ligava Porto a Oslo declarou falência

Se tinha viagem marcada com a Flyr, temos más notícias: todos os voos foram cancelados.
Más notícias.

Em março do ano passado, soube-se que a companhia aérea norueguesa Flyr ia começar, a partir de julho, a operar voos diretos com duas frequências semanais entre Porto e Oslo. Pouco depois, começou a ter ligações diretas, uma vez por semana, de Faro até à capital da Noruega. Após pouco mais de ano e meio de serviço, a Flyr declarou falência na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, anunciou a empresa em comunicado.

“É um dia triste. Nós tentámos. Demos tudo o que tínhamos de energia, conhecimento e experiência, mas isso, infelizmente, não foi suficiente”, escreveu Erick G. Braathen, o fundador da companhia aérea. Noutro comunicado, a empresa refere que, ao longo de 2022, transportou um total de 1,6 milhões de passageiros e teve uma ocupação de 74 por cento dos lugares disponíveis nos voos realizados.

Ainda assim, a companhia aérea não conseguiu garantir um financiamento para continuar a operar e cessou atividade. “A Flyr não teve sucesso com o novo plano financeiro e o conselho concluiu que não há alternativas para novas operações”. Com a cessação da atividade, todos os voos foram cancelados.

A Flyr foi fundada em 2020, mas entrou em operação comercial em junho de 2021, numa altura em que o mercado ainda estava instável devido à pandemia. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT