Viagens

Delfinário reabre em Odessa com duas novas crias: Ukraine e Victory

Apesar do conflito, o espaço quer voltar a receber visitantes. Os fundos recolhidos vão servir para alimentar os animais.
Nasceram dois golfinhos durante a guerra.

Depois de algumas semanas encerrado, o Delfinário Nemo, em Odessa, na Ucrânia, já reabriu. Apesar do conflito continuar no país, o espaço revelou que está mais uma vez pronto a receber visitantes. Anunciou ainda o nascimento de duas crias que foram batizadas de Ukraine e Victory.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, o Delfinário mostrou os dois novos golfinhos a nadarem numa das piscinas do espaço. “A esta boa notícia queremos acrescentar outra: já reabrimos. Convidamos todos a assistir ao espetáculo ‘One Planet’ com a participação dos golfinhos e de outros animais marinhos do oceanário.”

Os responsáveis explicaram que todo o valor conseguido com a venda dos bilhetes será usado para ajudar a alimentar os golfinhos de Odessa, mas também de Kharkiv. Neste momento, a entrada custa 9€. Os miúdos até aos três anos não pagam. É ainda possível fazer mergulho com os golfinhos mediante reserva.

Apesar de a cidade ser um dos objetivos da ofensiva russa, as forças ucranianas têm conseguido manter o controlo de Odessa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT