viagens

Dinamarca cria passaporte digital para passageiros vacinados contra a Covid-19

O documento vai ficar disponível nos primeiros meses do ano e irá permitir facilitar as viagens deste período de pandemia.
O objetivo é facilitar as viagens.

Depois do Reino Unido o ter anunciado em outubro, também a Dinamarca está a desenvolver um passaporte digital pensado para os passageiros que foram vacinados contra a Covid-19 e pretendam viajar. O objetivo será facilitar toda a logística neste período de pandemia.

Segundo o ministério de saúde do país, será expectável que os países comecem a pedir um documento do género para que seja permitida a entrada no seu território. “É aí que o passaporte de vacinação dinamarquês será utlizado”, refere o ministério ao “New York Post”.

É através da página do ministério da saúde do país que será feito o pedido deste passaporte que até poderá mesmo vir a ter uma aplicação associada. Além do Reino Unido, outros países já tinham mostrado a intenção de criar um documento do género de forma a facilitar as viagens.

Também a Organização Mundial de Saúde está a criar um certificado de vacinação que possa ser usado em vários países e que permita a entrada sem recurso a testes rápidos ou outro tipo de comprovativo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT